Estamos animados em anunciar um novo e poderoso recurso agora disponível para teste no Meta: Descobertas de Pesquisa de IA do Discourse[1]. Este recurso aprimora sua experiência de pesquisa, fornecendo respostas geradas por IA às suas consultas, tornando a descoberta de informações mais rápida e intuitiva.
O Discourse AI Discover oferece respostas imediatas e contextuais às suas pesquisas, aproveitando nossos sistemas avançados de IA. Ao contrário da pesquisa tradicional que apenas retorna links, este recurso responde diretamente às suas perguntas, ao mesmo tempo em que fornece recursos relevantes para exploração mais aprofundada.
Tecnologia por trás do recurso
O Discourse AI Discover é construído em nosso robusto sistema de Persona e inclui:
Suporte Abrangente de RAG:
Pesquisa tradicional por palavras-chave
Pesquisa semântica usando embeddings de tópicos
Integração de pesquisa do Google por meio de ferramentas integradas
Capacidade de pesquisa de conteúdo de arquivos de texto e PDF
Pesquisa externa/federada por meio de suporte a ferramentas personalizadas
Capacidades Avançadas de IA:
Compatível com modelos de pesquisa ajustados (fine-tuned)
Prompts e parâmetros de sistema personalizáveis
Configurações de temperatura ajustáveis
Utilização configurável de ferramentas
Descoberta Aprimorada
Com base em seu valioso feedback sobre nosso recurso anterior de pesquisa AI HyDE, integramos essa funcionalidade nas interfaces de pesquisa rápida e de página inteira para garantir que você possa acessar essas respostas com IA onde quer que pesquise.
Experimente você mesmo
Este recurso está atualmente disponível para teste aqui no Meta. Se você deseja implementá-lo em sua própria instância do Discourse, basta:
Criar uma persona nas configurações do seu administrador
Definir a configuração oculta ai_bot_discover_persona para o ID da sua persona criada
Estamos comprometidos em aprimorar continuamente sua experiência no Discourse e agradecemos seu feedback sobre esta nova capacidade de pesquisa.
isso não é um problema na UE, mas é basicamente o mesmo que o Google fez, e muitos não gostam nada disso. O propósito é muito diferente, no entanto. A solução final seria colocar o uso dele nas configurações do usuário ↩︎
1 pequena coisa. A escrita em tempo real desloca os resultados de pesquisa regulares para baixo para cada linha recém-escrita, o que me fez clicar errado ou clicar no resultado errado em várias ocasiões, especialmente se eu estivesse rolando ao mesmo tempo).
Ele também desloca os resultados para cima no final:
Este é um conteúdo puramente cosmético, mais focado em debates do que na coisa real, além de ser uma questão de falantes não anglófonos.
Você agora tem:
Discourse Discover, um diretório/showroom de fóruns por aí
Discourse Discovers, um auxiliar de busca por IA
Acredito que tenho um prompt bastante válido, mas não tenho certeza absoluta, é claro, porque estou longe de ser um profissional. Mas… como posso dizer… antes eu tinha altas expectativas em relação à IA. Depois percebi o quão pouco uma IA usa e conhece sobre o conteúdo. Ela usa a primeira coisa que encontra e fica realmente satisfeita com ela, sem ações adicionais para descobrir conexões contextuais e semânticas reais.
Afirmo que o problema são os tópicos, onde muitas vezes a primeira postagem é na verdade como parte do prompt do usuário, porque ela inclui uma pergunta e uma descrição, e a resposta e o que o usuário procura estão na postagem 4, 57 ou 101.
Claro. Eu obteria resultados melhores usando algo diferente do OpenAI e dedicando horas de trabalho para construir um banco de dados de conteúdo real e funcional. Então, quero todos os pormenores, mas não estou pronto para pagar.
Também acho que AI Discover ou Discoveries é confuso, já que existe Discourse Discover.
Mais semanticamente, acho Discourse Discover um bom nome que transmite que posso descobrir novas comunidades.
Por outro lado, tenho dificuldade em entender o que AI Discoveries realmente quer dizer. Soa como se o programa tivesse um espírito explorador e estivesse descobrindo as profundezas inexploradas do conteúdo do fórum. Ou como se estivesse me levando a um passeio de insights inesperados e mudanças de perspectiva pessoal. Mas estou pesquisando e tudo o que eu quero são bons resultados de busca. Por que não apenas Resultados de IA ou Busca em linguagem natural?
Na mesma linha, acho o emoji ou ícone para tudo relacionado à IA um pouco exagerado.
Não sou contra os recursos, mas os acharia muito mais agradáveis e diretos de usar sem esses toques antropomórficos e brilho mágico.
Como observado no OP, esse nome não é final, ainda estamos escolhendo algo.
Estamos trabalhando tanto para trazer a experiência do usuário “ask.discourse.com” para o fluxo do Bot de IA, quanto na capacidade de “continuar a conversa” que foi iniciada com uma resposta de pesquisa generativa.
Ambos nos moveriam em direção ao que eu poderia entender do seu feedback.
Olá, eu gosto desse recurso, mas sim, parece um pouco irritante e lento ter que esperar sempre pela resposta da IA. Acho que seria melhor ocultar esse recurso atrás de uma interação do usuário. Por exemplo: clicar em um botão como Perguntar à IA ou algo assim. Isso informa ao usuário que ele precisa esperar por uma resposta após clicar. No entanto, se ele não estiver interessado na resposta da IA para uma pesquisa específica, poderá ignorá-la facilmente.
Sim, com certeza. Quando li o commit pela primeira vez no GitHub, pensei que o “Conte-me mais…” me redirecionaria para uma nova mensagem com um bot de IA. E eu poderia continuar a conversa. Acho que isso seria uma ótima adição.
Uma coisa que notei é que, quando os resultados do resumo aparecem, a opção “mais” pode ficar no final, dependendo do tamanho do resumo, sendo facilmente despercebida
Isso é menos problemático em telas menores (como celular ou uma janela de desktop à direita), então “Mais…” aparece abaixo
Problema separado, mas às vezes a janela de pesquisa fecha sozinha, mesmo que eu não tenha clicado em nada
Para replicar, basta digitar qualquer coisa e depois mover o cursor do mouse para a direita
@Falco este é um movimento muito bom.
apenas curioso sobre os detalhes de como funciona.
ele faz uma busca primeiro pela palavra-chave, depois a IA faz o resumo com base nas postagens retornadas?
ou este módulo treina todas as postagens antigas e continua sendo treinado com novas postagens?
obrigado pelos esforços, aguardando ansiosamente este lançamento.
Basicamente isso. Ele primeiro irá para o LLM, perguntará quais palavras-chave usar para a busca, fará uma busca por palavra-chave e uma busca semântica e passará a pergunta original junto com os principais resultados da busca como contexto para o LLM para que ele possa chegar a uma resposta.
Todo esse comportamento é personalizável, e você pode adaptá-lo às necessidades de seus usuários usando nosso sistema de Persona.
Estou enfrentando um problema com o recurso “Discobot Discoveries”. As respostas aparecem com fonte branca e fundo branco; então, só consigo vê-las se destacar o texto.
Tentei alterar a cor do texto, como sugerido pelo DiscourseHelper, modificando as configurações do meu tema (Editar CSS/HTML > Comum) com:
.ai-search-discoveries {
color: #333; /* Altere para sua cor preferida */
}
No entanto, o problema persiste. Você poderia me fornecer alguma orientação sobre como corrigir isso?
Acabei de tentar - configurei o gpt-4.1 como LLM e o helper de fórum como persona (não gostei que o pesquisador de fórum quer que cada consulta seja hiper mega específica). Inicialmente funcionou bem, mas para algumas perguntas (talvez quando não há resultado da pesquisa normal, mas não testei extensivamente) recebo isto:
E quando atualizo a página de Uso /admin/plugins/discourse-ai/ai-usage, acontece que a pesquisa usou 6-7 solicitações.
Mesmo para algumas perguntas onde recebo uma resposta das Descobertas, quando atualizo, vejo que várias solicitações foram usadas em vez de apenas uma.
Obrigado pelo relatório, começamos a trabalhar nesta funcionalidade novamente esta semana e corrigiremos este problema.
O Ajudante do Fórum não é a persona que você deseja para a funcionalidade. Retomamos o trabalho nesta funcionalidade e lançaremos uma persona padrão para ela que seja mais adequada para esta funcionalidade específica.
Temos este problema em que uma única solicitação de conclusão pode fazer no máximo 7 chamadas de ferramenta antes de falhar, e se você não ajustar sua persona para ficar abaixo disso, ela atingirá o limite de chamadas de ferramenta e parará. Isso será resolvido por nossa persona padrão que virá na próxima semana também.