Olá a todos, estou me preparando para criar uma nova comunidade Discourse. Nos próximos meses a um ano, espero que seja bem pequena, mas gostaria de ter certeza de que estou configurado no melhor serviço possível. Vi o gráfico de comparação e estou me perguntando:
Quais serviços as pessoas acham que estão mais bem posicionados para o longo prazo como empresas, sob a perspectiva de infraestrutura e atendimento ao cliente? Não espero usar o suporte com frequência, mas se/quando for necessário, provavelmente será uma situação urgente.
As pessoas têm experiências positivas com a Upcloud?
É difícil para mim avaliar as diferenças técnicas entre os tipos de servidores, mas é desnecessário dizer que gostaria que minha instância estivesse rodando no melhor/mais rápido hardware possível, não me preocupo com um adicional de US$ 5 por mês aqui ou ali. Mas não sei quais recursos são significativos para uma comunidade pequena.
Estou localizado na Costa Oeste dos EUA e gostaria que o servidor estivesse nessa região, vejo que a Upcloud tem apenas uma oferta na região.
Existem outras empresas/serviços não listados no gráfico ou que mudaram recentemente?
Obrigado por qualquer conselho sobre as melhores ofertas e serviços atuais em hospedagem (e desculpas pela consulta um tanto inespecífica!)
Eu usei a UpCloud no passado e achei que eles eram bons. O desempenho parecia ser bom. Atualmente estou usando Phoenix NAP e tenho um servidor dedicado barato deles, que atende mais do que minhas necessidades. Precisava da ajuda deles algumas vezes porque estraguei o sistema operacional e eles foram mais do que dispostos a intervir e ajudar com uma recarga ou o que fosse. Muito responsivos, eles ligam e verificam quem você é e qual é o seu site. No geral, uma experiência muito boa. https://phoenixnap.com
Eu uso o GCP para o meu fórum. É barato e ótimo. O nível gratuito oferece um servidor e2-micro gratuitamente, mas os recursos são muito baixos, então se você tiver paciência para esperar 3 horas por uma reconstrução, pode fazer isso (para o plano gratuito).
DO parece ótimo e Contabo parece valer muito a pena.
Mais detalhes podem ser encontrados no guia que @Lilly linkou acima.
Por quê? Eu moro na Finlândia, norte da Europa, e não faz diferença se estou usando um servidor em São Francisco, Londres ou em qualquer lugar da Europa. A única razão pela qual estou usando atualmente Helsinque com a Hetzner é que quero apoiar empresas localizadas na Finlândia.
Mas, com certeza, já ouvi essa razão antes, e sempre dos EUA. Então, fico me perguntando se isso é uma moda passageira ou se realmente existem conexões tão ruins que centros próximos são realmente necessários.
Ou talvez seja tão bom lá que não temos ideia do quão ruim é realmente aqui fora
Minha única experiência é com países mais exóticos. Tivemos um cliente do Egito e a conectividade em qualquer lugar fora do Egito não era boa. Acabamos conseguindo com um Azure baseado na UE (os EUA funcionaram muito pior para eles), mas ainda assim o upload de imagens, etc., não foi tão bom no Egito. Isso era algo diferente do Discourse, portanto, precisávamos do Azure.
Vocês não estão sentados em um cabo óptico transatlântico por aí ?
Eu sei que este é um ponto de vista muito do “primeiro mundo” e, por isso, pode estar totalmente errado, mas eu não compararia o Egito e suas áreas rurais com os EUA. Mas, novamente, eu não sei e a falta de cobertura móvel nos EUA é um choque para mim. Eu entendo isso em desertos e grandes áreas selvagens, mas ainda assim.
Mas estou curioso para saber se as conexões são realmente tão ruins nos EUA que a localização de um data center realmente desempenha um papel significativo.