Desabilitar a configuração enable_names remove o nome completo em toda a interface gráfica.
Exceto na visualização do administrador - até aqui tudo bem.
Parece funcionar, mas não funciona.
Bom, novo o suficiente, pois não tinha notado essa mudança de comportamento até recentemente. (Mesmo que pareça que o problema foi relatado pela primeira vez há talvez 4 anos?)
Postagem de Richard de janeiro.
Concedido, os 2 fóruns que tenho em uso têm 4 anos e 7 anos.
Portanto, provavelmente é por isso que não notei quando mudou, pois não altero/corrijo detalhes para um usuário com frequência.
Parece que eles talvez precisem adicionar uma configuração? Então o nome é habilitar e a opção de exibir globalmente ou não.
Como mencionado na discussão que você vinculou, o nome completo deve ser minimamente exibido ao usuário e administrador.
O administrador deve poder visualizar o conteúdo do campo Nome. A imagem mostra minha conta, mas mesmo editando este campo e salvando, ele fica em branco após uma atualização.
Tinha certeza de que discutimos isso antes, mas tive dificuldade em encontrar os termos de pesquisa.
A única configuração do site é para desocultar e adicionar a todas as áreas do site exibidas.
O administrador deve sempre poder visualizar este campo do usuário. E, na minha opinião, este detalhe também deve aparecer no menu de preferências do usuário “Conta”, pois faz parte dos detalhes da conta deles.
Ok, encontrei a configuração que @Moin mencionou, não a preenche para todos. Apenas para o usuário atual no cartão dele.
Nomes habilitados funcionam. Mas qualquer informação que os usuários inseriram anteriormente nesse campo está em branco ok, alguns não preencheram esse campo. Mistério resolvido.
Talvez seja necessário esclarecer melhor essa configuração. Na minha opinião, deveria estar habilitada por padrão.
Estou apenas imaginando se os moderadores deveriam ser afetados pelo “ocultar em todos os lugares” da descrição… talvez eles não devessem conseguir ver o nome, nem mesmo no painel de administração?
Eu sugiro torná-lo um alternador para moderadores completos. Administradores, no entanto, como discutido, sempre devem poder ver este campo.
Após habilitar os nomes, no entanto, isso quebra a privacidade, pois agora inclui o nome real nos e-mails. A menos que haja uma configuração adicional? Não consegui encontrar uma depois que um membro relatou que os nomes reais estão nas notificações por e-mail em vez de apenas o identificador do usuário.
Ou seja, um e-mail para o usuário de uma resposta minha enviou o nome real no e-mail.
Então, se isso ocultar o campo de todos, ele deverá desabilitar o uso desse campo, pois nem mesmo o membro pode visualizar esse detalhe.
O fórum do branch estável que também cuido não é afetado pela mudança de comportamento discutida aqui.
Acho que os moderadores também podem ver e editar campos de usuário personalizados onde ‘editável após o cadastro’ e ‘mostrar no perfil público’ estão desativados. Nesse caso, o usuário não pode ver seu próprio campo, mas os moderadores podem. Talvez fosse consistente se o campo de nome se comportasse da mesma maneira.
Então a descrição poderia ser alterada. Por exemplo:
Mostra o nome completo do usuário para todos em seu perfil, cartão de usuário e e-mails. Se desativado, o nome completo será mostrado apenas aos membros da equipe no perfil do usuário.
Obrigado, Richard! Consigo reproduzir o problema que você está relatando e vamos corrigi-lo. Os administradores devem sempre poder ver e gerenciar o nome dos usuários, mesmo que ele não seja exibido em vários locais do fórum.
Quanto ao restante desta conversa, vejo que há mais trabalho a ser feito para reunir essas configurações e torná-las mais fáceis de entender. Adicionarei isso à nossa lista para investigar mais.
Enquanto isso, fiz um pequeno PR para remover essa linguagem ambígua na descrição da configuração do site enable names.
Acho que vale a pena analisar isso e identificar as decisões que precisamos tomar e, em seguida, criar vários itens a serem feitos. Eu me designarei para tentar descobrir.
Parecem haver três itens de ação para este tópico:
Permitir sempre que os administradores vejam e editem o nome completo do usuário, mesmo quando a configuração do site enable_names estiver desativada
Não incluir o nome completo do usuário em e-mails quando a configuração do site enable_names estiver desativada
Alterar a descrição da configuração do site enable_names para indicar que não é um recurso de segurança. Administradores e moderadores podem vê-lo, e aqueles familiarizados com o .json também podem encontrá-lo. Se os sites quiserem permitir que os usuários tenham anonimato, eles não devem colocar seu nome real no campo de nome.
Vamos investigar (1) e (2).
Quanto a (3), precisamos encontrar uma linguagem melhor que não seja ambígua e vincular a um tópico de documentação aqui no meta para mais detalhes. Algo como isto?
Mostrar o nome completo dos membros em perfis, cartões de usuário e em e-mails. Note que este não é um recurso de segurança. Administradores e moderadores sempre poderão ver os nomes, e eles também podem ser descobertos via .json. Saiba mais
Minha abordagem é substituir SiteSetting#enable_names por um novo Guardian#can_see_full_names?, nos contextos apropriados. Este novo predicado do guardião verifica o contexto do usuário em relação a uma nova configuração do site, full_names_visible_to_groups.
Não quero inadvertidamente pisar em calos (ou duplicar trabalho) — há alguma atualização sobre o status/planejamento para (1)/(2)/(3)/etc acima, e há algum trabalho/código não publicado (ou seja, não no repositório main) que eu deva estar ciente?
(1) e (2) estão em nossa lista, mas ainda não foram priorizados ou trabalhados. (3) parece uma boa ideia, mas também ainda não fizemos essa alteração.
Sua implementação não é ruim, mas talvez espere um pouco para dar ao engenheiro dessa equipe a chance de responder aqui.
Uma pergunta de produto para você, no entanto… por que você está buscando dar a alguns grupos acesso a nomes completos e não a outros? Você pode explicar seu caso de uso com mais detalhes?