Problemas com Docker

Estou tendo muitos problemas para instalar o discourse.
Não consigo usar dois contêineres por causa de um problema estranho com o contêiner ssh.
Contêiner único… app.yml leva a contêineres duplicados.
Tentei muitas correções assistidas por IA, mas estamos girando em círculos.
O Docker parece estar muito instável no momento.
Após 3 dias de múltiplas tentativas, estou desistindo pelo fim de semana.
Alguém conseguiu instalar uma instância auto-hospedada nos últimos dias?

Você tentou iniciar em um servidor totalmente novo e seguir o guia de instalação padrão?

Por favor, esqueça as configurações de dois contêineres, a menos que você saiba o que está fazendo.

2 curtidas

Sim, novo servidor.
Disse que tentei ambos os métodos.
Fiz dois contêineres muitas vezes.
Seguindo o guia à risca.
Como sua resposta é uma solução para o meu problema, não entendo.

A resposta de Falco é uma tentativa de coletar mais informações, o que é bastante necessário dada a falta de informações relevantes.

Por que você está sendo rude com alguém que está tentando coletar mais informações para ajudá-lo?

A única informação útil em sua postagem é:

Esta linha é apenas confusa:

já que ssh não tem nada a ver com docker.

2 curtidas

Tem sim, é um método antigo de acessar um container.
Última linha de web_only.yml

Você pode esclarecer, após os problemas que teve, você iniciou um novo droplet e tentou novamente?

Isso é um aviso. Não um erro.

Parece que não é culpa do Discourse. O

docker run hello-world

funciona?

Acabei de executar uma instalação de 2 contêineres e funcionou como esperado.

E então executei uma instalação de app.yml e também funcionou. As especificações praticamente garantem que uma instalação padrão funcione.

4 curtidas

Quais são as especificações do seu servidor? Recentemente, descobri que um servidor de 4 GB de RAM requer swap.

2 curtidas

Estava mostrando como FATAL. Caso contrário, eu teria ficado ciente como em todas as instalações anteriores.

Tive problemas com o docker, dois contêineres com web_only estavam rodando?
Possivelmente causado pelo Docker e por requisições não autorizadas, então tive que obter um login no docker hub.
Então tive que descobrir que precisava ser root quando fiz o login.

Também tive problemas de entrega de e-mail porque a DO bloqueou silenciosamente a Porta 587 - Março de 2025 e pensei que eram minhas credenciais até ter tentado de tudo. Não tenho certeza se o domínio SMPT está sendo preenchido corretamente.
A porta 2525 funciona. (Mailjet)

(Sam) Todos esses erros e estou reconstruindo o servidor do zero a cada vez para estabilidade futura.
Eu não posto mais aqui como regra, mas queria deixar as informações sobre o bloqueio da porta e o docker hub.
Fui alvo de assédio intenso por parte de alguns da ‘equipe’, (vai equipe!) depois que usei um DM para um, sem saber que seria lido por todos e cerca de 40 se juntaram com comentários ou curtidas. Uma experiência desagradável depois de anos postando.
Então fico bem longe de postar. Sou apenas leitura.
Existe alguma competição para o maior número de soluções? Não é útil, especialmente se nenhuma solução for oferecida.

Então eu atinjo os limites do LetsEncrypt e… quando sair da “prisão” do SSL, estarei confiante… ok, razoavelmente confiante de que funcionará.

Talvez essa exigência de login no Docker Hub precise entrar na instalação oficial. Parece necessário… como root!

Não tenho certeza sobre a memória. Eu estava usando o Intel de US$ 8 na DO. Então, após algumas falhas, aumentei para um Intel de US$ 32 (crédito gratuito para gastar), pois pensei que isso aceleraria o processo de falha.
Assim que eu tiver uma instância funcionando, realmente preciso voltar para a mais barata até lançar o site.

1 curtida

Esta postagem minha tem as informações para configurar um arquivo de troca.

Acho que minha instância de 4 núcleos e 4 GB custa cerca de US$ 8/mês.

Vi uma postagem recente da DO sobre eles bloquearem o 587.

Não tenho certeza, mas se estiver tendo problemas com e-mail. Considere usar www.brevo.com, eles têm um plano gratuito que pode funcionar bem para testar. Ele oferece 300 e-mails gratuitos por dia.

2 curtidas

Acabei de ver isso novamente em um servidor que atualizei. . .

O erro sobre o qual você está falando é este:

I, [2025-04-01T15:14:58.799796 #1]  INFO -- : > awk -F\# '{print $1;}' ~/.ssh/authorized_keys | awk 'BEGIN { print "Authorized SSH keys for this container:"; } NF>=2 {print $NF
;}'
awk: fatal: cannot open file `/root/.ssh/authorized_keys' for reading: No such file or directory
I, [2025-04-01T15:14:58.810714 #1]  INFO -- : Authorized SSH keys for this container:

E embora awk pense que é fatal. Eu prometo, não é realmente um problema. Você o ignora há anos. :slight_smile:

Eu estava me perguntando quando isso seria verdade, mas parece que ainda não é para muitas pessoas. Acho que vi um outro exemplo.

Você pode sair da prisão gratuitamente adicionando outro nome de host (como apenas adicionar www. como outro nome) conforme descrito em Setup Multisite Configuration with Let's Encrypt and no Reverse Proxy e incluir apenas a seção after_ssl.

3 curtidas