Meu fórum voltou a apresentar o “Conflito de edição”. Agora, parece estar restrito a postagens de Wiki editadas por mais de um usuário.
Isso NÃO está acontecendo quando as pessoas estão editando ao mesmo tempo; está ocorrendo quando um usuário diferente tenta editar uma postagem que já foi estabelecida.
Exemplo:
Postagem inicial pelo usuário 1
Edição pelo usuário 1
Edição pelo usuário 2 exibe “Conflito de edição” e a primeira edição do usuário 1 desapareceu.
A única solução que encontramos é sair da postagem, atualizar a página (às vezes duas vezes) e, em seguida, prosseguir.
Hmm, não consigo reproduzir o problema imediatamente. Caso eu não esteja seguindo os passos que você está tomando, aqui está um vídeo do que tentei. Avise-me se houver etapas adicionais que eu precise realizar. Também pode ser útil saber quais são os status dos usuários envolvidos (por exemplo: administrador? moderador? qual nível de confiança?).
Temos postagens de notícias que atualizamos ao longo do dia.
O Usuário 1 faz a postagem inicial e envia. Em seguida, geralmente entre 45 minutos e uma hora depois, o mesmo usuário edita para adicionar outro artigo.
O Usuário 2 chega mais tarde (talvez mais uma hora depois) e começa a adicionar ao post, apenas para receber o aviso “Conflito de Edição” na parte inferior do painel de postagem.
Nós (os moderadores) discutimos isso extensivamente, então estamos sendo muito cautelosos quando mais de um de nós está postando, então ficamos atentos a isso.
Não recriei isso aqui, pois não encontrei nenhuma postagem de wiki para editar.
Ok, consegui fazer o conflito de edição ocorrer. Parece que isso acontece quando uma aba/janela aberta para a postagem da wiki fica desatualizada. As janelas no vídeo a seguir ficaram paradas por cerca de 20 minutos sem interação. Note que a mensagem de conflito de edição no final pode estar um pouco escondida atrás da barra de progresso do vídeo.
@sam, o que você acha? Isso é um comportamento esperado? É um problema do MessageBus?
Entendi, @nbianca, você se lembra de ter analisado isso? Lembro que costumávamos adiar a edição até buscarmos o conteúdo “raw” mais recente da postagem.
Acho que é correto sempre se proteger contra a falta de mensagens do message bus.
Tecnicamente, isso parece um pouco com um problema no message bus. Adicionei algum código no passado que visa recuperar e voltar para o long polling quando você reativa uma aba antiga, mas talvez ele não esteja cobrindo esse caso de uso específico.