Atualização de Emojis

Por motivos de licenciamento, tivemos que alterar os conjuntos de emojis. Os seguintes conjuntos existentes foram migrados automaticamente para um novo conjunto:

• apple → twemoji
  • facebook_messenger → unicode
  • google → noto
  • google_classic → noto
  • win10 → fluentui
  • emoji_one → twemoji
  • twitter → twemoji

Além de fluent ui, noto, twemoji e unicode, também adicionamos o conjunto openmoji.

Os administradores podem alterar o conjunto em /admin/config/emoji/settings?filter=emoji_set

Se houver algum conjunto de código aberto existente que você gostaria de ver disponível no Discourse, por favor, nos informe.

Entendemos que a alteração de emojis pode ser uma mudança muito visível, mas não tivemos outra alternativa. Preferimos lançar uma boa base para o futuro, suportando apenas conjuntos totalmente de código aberto.

30 curtidas

Qual deles impacta a Meta, por curiosidade?

2 curtidas

Meta agora usa twemoji e antes usava twitter.

4 curtidas

Noto Emoji ou Noto Color Emoji?

4 curtidas

Sim, é cor, meu link está incorreto mesmo.

3 curtidas

Isso afetará nossos sites auto-hospedados?

Por que precisamos usar imagens para emojis, afinal? Não podemos usar apenas os símbolos? Eu preferiria que eles fossem exibidos no estilo nativo de cada um em seu sistema operacional.

5 curtidas

Precisamos fazer alguma coisa? O seletor nas configurações se parece com isto na minha instância:

Ou é apenas para que os administradores estejam cientes dessa mudança, e as opções desativadas desaparecerão sem quaisquer consequências?

Você pode desativar completamente os emojis nas configurações do administrador, mas isso não converterá emoticons de texto comuns como :) em emojis.
Emojis Unicode não serão convertidos como imagens.
O seletor de emojis estará ausente do compositor, o que não é uma perda em dispositivos móveis, já que todos os teclados móveis têm um atalho de emoji, mas acho que a maioria das pessoas não sabe como escrever emojis em um computador.

Também estou adicionando um link cruzado, pois também está relacionado a uma futura mudança no conjunto de emojis:

3 curtidas

Temos alguns emojis personalizados, no entanto.

Não podemos fazer isso?:

1. Não converta emojis se alguém escrever o Unicode real para um emoji
  2. Ainda ter o seletor de emojis para conveniência personalizada / de desktop

?

1 curtida

Não é tão simples por duas razões:

• diferentes plataformas suportam emojis recém-lançados em velocidades diferentes, então você pode ter o usuário A em uma plataforma 1, criando uma postagem usando um emoji disponível nesta plataforma, que será então visto pelo usuário B em uma plataforma 2 que ainda não suporta os últimos emojis lançados algumas semanas atrás => caixa de tofu (no mundo das fontes, “tofu” é uma caixa retangular em branco que aparece quando um caractere não pode ser exibido).
  • emojis personalizados. O Discourse suporta emojis personalizados que não são mapeados para um caractere e são apenas imagens.

Não, a menos que você queira mudar.

6 curtidas

Gostaria de ver o Twemoji usando o dialeto do Discord, ele teve muitas melhorias em rostos como o de súplica.

3 curtidas

Nossa, perdi alguns emojis legais. O antigo tinha personalidade - pessoas que pareciam pessoas. Meus usuários acham esses novos embaçados por algum motivo.

pergunta: Tenho “Standard” no meu menu de fontes. É o mesmo que Noto?

2 curtidas

… na verdade é GitHub - jdecked/twemoji: Emoji for everyone. que já estamos acompanhando

Você pode apontar exemplos específicos?

6 curtidas

Não, standard é a representação base do unicode, eles também chamam de “sample”. Eu recomendaria tentar twemoji talvez? Ou talvez fluent ui, ou noto. Provavelmente todas são boas escolhas para mais caracteres.

5 curtidas

Acabei de mudar para o Fluent. As reações são minúsculas e um pouco borradas.

image

1 curtida

Enviei uma mensagem, mas pode ser que seja melhor compartilhar aqui. Pesquise por “clear” para ver o feedback.

As capturas de tela foram feitas por mim, alterando o conjunto de emojis e tirando capturas de tela da janela do compositor.

3 curtidas

Isso não dará resultados muito claros para as pessoas compararem… talvez alguém possa criar uma página da web que compare nossos conjuntos.

3 curtidas

você sabe como é…

Eu escolhi uma amostra e fiz esta página (fonte)

12 curtidas

Vou verificar isso nas próximas 24 horas, talvez haja algum problema aqui. O único que se espera ser menor é o conjunto openmoji, devido a alguma escolha específica que eles fizeram.

5 curtidas

Isso não me incomoda.

Sim, acho que poderíamos continuar usando :esse_estilo: para emojis personalizados, mas apenas permitir o unicode sem alterações para emojis padrão?

Por que não?

Eu detesto absolutamente todas essas opções de código aberto. Eu só quero os da Apple no meu dispositivo Apple, como veria nas Mensagens e nas redes sociais.

5 curtidas

Também manifesto meu apoio a uma opção nativa de emoji para que possamos ter os emojis da Apple de volta.

Obrigado por tudo que vocês fazem.

10 curtidas