Olá,
este é o problema
Minha suposição é um arquivo de backup corrompido.
Parece provável. Mas é possível que o problema seja que o arquivo de backup já foi descompactado - talvez descompactado ao ser baixado - e, portanto, não está em boas condições para a restauração.
Verifique o arquivo de backup com
ls -l filename
file filename
gunzip -tv filename
tar tfz filename
Essa parece ser a maneira mais provável de o backup ter sido corrompido (dado que foi carregado e não está no mesmo local onde foi criado). Parece que alguns navegadores e/ou sistemas operacionais descompactam as coisas “prestativamente” imediatamente ao baixar, ou de outra forma dificultam saber que foi alterado.
Acho que o Windows torna excepcionalmente difícil saber se isso aconteceu, pois oculta explicitamente as extensões por padrão.
Se você estiver usando um sistema operacional onde é provável que alguém use esses comandos, provavelmente é improvável que isso tenha causado o problema. ![]()
Sim, eu estava supondo que uma pessoa estivesse conectada à sua instância do Discourse.
Se oferecermos um método de GUI para recuperar um backup, para pessoas não familiarizadas com a linha de comando, talvez esse código possa incluir alguma verificação no arquivo de backup e, pelo menos, relatar o tamanho e o tipo se a biblioteca de descompressão gerar um erro.
Concordo com você