Notificações de menção em grupo enviadas para usuários que não estão no grupo

Oi :wave:

Alguns usuários da minha comunidade estão relatando que recebem notificações por e-mail sobre tópicos com os quais não têm nada a ver. Após uma investigação, descobri que certos usuários continuam recebendo e-mails quando um determinado grupo é @mencionado. Ao verificar os logs de e-mail na interface de administração, constatei que a razão para esse e-mail é indicada como user_linked, embora eles claramente não estejam vinculados nas postagens de forma alguma.

Alguém pode confirmar esse comportamento? Isso é um bug do Discourse ou está relacionado a algum tipo de má configuração? Isso começou a acontecer algumas versões atrás, mas não está claro exatamente quando (mas em algum momento nas últimas 5 semanas).

Minha versão atual do Discourse é 2.5.0 (6a42acbfb7), mas o comportamento já existia antes da atualização para a versão 2.5.0.

Se esses usuários estiverem nesse grupo e o grupo estiver configurado para que possa ser @mencionado, então você descreve o comportamento esperado. Talvez você queira alterar essas configurações na guia de interação do grupo:

O problema é que esses usuários não estão nesse grupo. Se estivessem, seria realmente um relatório de bug ridículo aqui :sweat_smile:

Mas eu realmente esqueci de mencionar isso na minha postagem inicial, sinto muito por isso! :disappointed_relieved:

2 curtidas

Isso é estranho. Podemos tentar reproduzir isso na próxima semana, @tshenry?

1 curtida

O corpo da postagem contém links para alguma postagem desses usuários?

Não. Tentei reproduzir o problema e o usuário mencionado recebe e-mails mesmo quando a postagem contém apenas duas palavras e a menção (@mention) ao grupo específico.

Você pode confirmar se visitou o perfil do usuário como administrador e verificou as notificações?

Desculpe, não entendi muito bem o que você quis dizer.

Crie um post reproduzível,

Vá ao perfil do usuário em questão e verifique as notificações

Ok, eu encontrei. O que eu deveria ver aqui? Estou vendo as notificações dos posts que acabei de criar.

Elas só são visíveis na categoria “todos”. Nada em menções, curtidas ou qualquer outra coisa.

Você pode postar uma captura de tela da sua publicação e da notificação?

O que está me confundindo aqui é que, conforme:

A única maneira de você manter qualquer tipo de estado para um grupo (nível de notificação) é sendo membro do grupo.

3 curtidas

Claro!

Aqui está o post:

Desculpe pela formulação, foi apenas um teste :wink:

E aqui está a lista de notificação por e-mail da interface de administrador:

Por curiosidade, os usuários notificados correspondem aos que adicionaram a réplica :laughing: à postagem? Além disso, você se importaria de listar os plugins instalados na sua instância?

2 curtidas

Boa pergunta! Mas não. Nenhum dos usuários que reagiu usando o plugin de réplica foi notificado. Os usuários que receberam notificações realmente NÃO têm nada a ver com o tópico. Na verdade, eles mal estão online no site.

1 curtida

Isso certamente parece ser algo estranho! Parece que a categoria Para Colaboradores está restrita. Você pode confirmar se os usuários notificados têm acesso à categoria de acordo com suas configurações de segurança? Se eles estão sendo notificados sobre uma postagem à qual não deveriam ter acesso, isso é ainda mais motivo de preocupação.

1 curtida

Eles têm acesso a essa categoria. Mas o problema também ocorre em todas as outras categorias. Acabei de testar na categoria restrita para evitar fazer uma postagem sem sentido publicamente.

1 curtida

Ok, todas essas são peças importantes do quebra-cabeça!

Vou assumir que essa é uma afirmação correta com base em tudo o que foi dito até agora:

• Ao mencionar o grupo @Support, vários usuários que não pertencem ao grupo recebem notificações user_linked, mesmo sem haver nenhum link incluído no corpo ou no título da postagem.

Algumas outras perguntas que ajudarão a descartar possíveis áreas problemáticas:

• Se você criar um novo grupo “Teste” com apenas você como membro, configurá-lo com as mesmas definições do @Support e mencionar esse novo grupo de teste, os mesmos usuários serão notificados?

• Se você mencionar um usuário específico que não está entre os que recebem as notificações incorretas, os usuários afetados ainda receberão a notificação user_linked?

Se você puder obter respostas para essas perguntas, então elaborarei alguns comandos que podemos usar para verificar seu banco de dados em locais óbvios.

Ainda gostaria de saber quais plugins você está executando. Parece improvável que um plugin cause esse problema, mas nunca se sabe. Se quiser tentar desativar seus plugins para ver se o problema persiste, seria ainda melhor.

3 curtidas

Espere, você está usando o retort aqui. Pode refazer o teste apenas com os plugins oficiais?

5 curtidas