Meu fórum reúne engenheiros para trabalhar no design de ajuda humanitária. Está apenas começando, e estamos ajustando o Discourse para um único projeto: o design de abastecimento de água para uma comunidade necessitada. Agora, para manter nosso trabalho privado durante o desenvolvimento, criamos um grupo e categorias privadas relacionadas, acessíveis apenas aos membros do grupo. Nem todos os engenheiros precisam estar envolvidos nos detalhes do dia a dia, mas eles querem acompanhar o andamento das ações, e para isso as notificações são essenciais. Foi-me perguntado se é possível enviar automaticamente, diariamente, um resumo de notificações do grupo ou um e-mail para todos os usuários do grupo. Estou pensando algo como o e-mail de resumo, mas diário, e apenas para os membros do grupo, com atualizações de tópicos de categorias restritas ao grupo.
Além disso, como posso aumentar a visibilidade das notificações na interface do Discourse? Existem configurações ou plugins que criam alertas mais chamativos (vibração, som, animação, etc.) caso alguém envie uma mensagem privada ou uma mensagem direta a um usuário via Babble?
Agradeço antecipadamente pelo tempo e atenção de todos!
Essas são enviadas por e-mail (e notificações push), que no mundo de hoje são as mais disruptivas que você pode ter (o celular faz barulho, vibra, smartwatches vibram, etc.).
Re: e-mails, um membro do grupo pode receber um e-mail cada vez que houver uma postagem em uma categoria específica e privada do grupo? Se sim, você pode me orientar sobre o caminho certo? Além disso, existe alguma maneira de enviar um e-mail de resumo do grupo diariamente ou com outra frequência, contendo apenas o conteúdo das categorias específicas do grupo?
Você pode permitir que membros do grupo acompanhem as categorias. É possível fazer com que membros do grupo acompanhem uma categoria usando um plugin. Existem alguns exemplos se você pesquisar aqui.
O e-mail de resumo é gerado por usuário para as categorias que eles podem visualizar. Você pode ver como ele se apresenta para qualquer usuário em /admin/email/summary (ou similar).
Seria possível criar comandos para forçar todos os membros do grupo a assistir a categorias exclusivas do grupo e, em seguida, outro comando para forçar o resumo diário de atividades por e-mail apenas para essas categorias? Se sim, você se importaria de fornecer algumas orientações? Não sou muito experiente. Além disso, fazer isso interromperia outros resumos por e-mail para outras categorias que não são do grupo?