Hi, its been a long time since I tried to setup anything like this (used to setup things like PHPNuke and whatnot back in the day), a bit of looking around and it seems Discourse is one of the better forum platforms around.
The instructions for installing this are super unclear to me, and I’m not even sure I can install it on the rented webhosting because it seems to require sudo/root which I do not have… is this accurate?
(renting webhosting from NFOServers.com) I’m connecting to the webhosting via Putty
SSH.
Can anyone tell me if this is a thing or not, and if so point me to where I can find a bit more detailed instructions for my scenario (rather than hosting on my own linux machne…?).
Por que isso? Não há nenhuma razão técnica para exigir acesso root. Não seria possível ter um arquivo docker compose ou similar como de costume? Isso quebra a compatibilidade com qualquer tipo de ambiente corporativo e soluções como podman e Kubernetes.
A coisa boa sobre contêineres é que eles são óbvios de implantar, pois são empacotados em um formato padrão, sem a necessidade de depender de ferramentas externas específicas do fornecedor, que é o que está acontecendo aqui. Os desenvolvedores se preocupam em tornar as coisas o mais fáceis possível para os administradores de sistema, fornecendo uma ferramenta para apoiá-los, mas ao torná-la obrigatória, eles tornam sua tarefa mais difícil.
A imagem Bitnami no DockerHub tem o dobro de downloads. Eu me pergunto se é porque eles são empacotados corretamente (um contêiner para cada serviço, não muitos serviços agrupados em um único contêiner opaco) e podem ser executados usando um arquivo compose.
Uma explicação é que, quando o projeto começou, o docker-compose não era realmente viável, então eles desenvolveram seu próprio lançador. É o que eles usam para sua hospedagem e não há razão para mudá-lo. A documentação de instalação funciona incrivelmente bem para pessoas que não sabem absolutamente nada sobre administração de sistemas.
[quote=“Francesco Frassinelli, post:3, topic:183600, username:frafra”]
A imagem Bitnami no DockerHub tem o dobro de downloads. Eu me pergunto se isso ocorre porque eles são empacotados corretamente (um contêiner para cada serviço, não muitos serviços agrupados em um único contêiner opaco) e podem ser executados usando um arquivo compose.
[/quote] Suspeito que sim. E eles parecem funcionar para um monte de gente, mas se você for uma dessas pessoas e algo der errado, você não pode obter (muita) ajuda aqui porque não é o que as pessoas aqui sabem. Não está claro (para mim, de qualquer forma) que tipo de suporte eles podem obter em outros lugares, mas muitas vezes há trocas como “Para resolver esse problema, basta fazer X” seguido por “Não consigo fazer X porque uso bitnami e não sei como fazer isso”.
Dito isso, comecei a trabalhar na criação de imagens muito semelhantes às imagens suportadas, mas que podem ser implantadas com docker compose e ferramentas semelhantes. Recentemente, considerei torná-las o mais compatíveis possível com a imagem bitnami, para que seja fácil alternar entre elas. O que tenho disponível ainda não está pronto para ninguém usar, pois ainda estou mudando as coisas; não tenho certeza se serão alguns meses ou alguns anos.
Obrigado, Jay, pela rápida resposta em uma discussão tão antiga e pelo link interessante.
Eu tentei as imagens bitnami, mas há alguns bugs e parei de reportá-los quando li que eles simplesmente não estavam lendo os problemas. É por isso que eu preferiria usar a configuração oficialmente suportada e até contribuir nesse sentido, como fiz muitas vezes com outros projetos de código aberto. Eu estaria aberto a testar e contribuir para a configuração do Docker em que você está trabalhando, se você puder compartilhá-la e achar que seria bom abri-la para discussões e contribuições.