Estou tentando descobrir como obter o número de visualizadores (logados ou não) que acessaram um determinado tópico durante um período específico. Pesquisei por uma resposta, mas não encontrei uma solução exata. Usando o Data Explorer, tentei estudar as tabelas que mencionam os visualizadores e usar SQL para filtrar o resultado; no entanto, não consegui determinar exatamente quantos usuários visualizaram um tópico específico em um determinado dia, por exemplo.
Vou explicar as tabelas que estudei! Você pode corrigir-me se eu estiver errado ou se houver algo que eu possa adicionar para resolver isso, por favor! Obrigado!
A tabela topic_views lista o first_viewed_at, portanto não é possível saber se o usuário visitou o tópico uma segunda vez ou não; no entanto, embora a tabela topic_users liste tanto o first_viewed_at quanto o last_viewed_at, a última visualização pode ser a terceira ou quarta visita após o período que estou investigando. Por exemplo, se hoje foi a última visualização e antes de ontem foi a primeira, não conseguirei saber se o usuário visualizou o tópico ontem. As visualizações da tabela topics não ajudam muito porque não mencionam o momento; a tabela post_timings também não, pois não indica quando a leitura ocorreu.
Existe alguma outra tabela ou método que eu tenha perdido?
If you have access to the rails console, you could try:
ssh root@example.org
cd /var/discourse
./launcher enter app
rails c
Topic.find(<topic-id>).views
But this is subject to the site setting topic view duration hours, so new topic visits are counted after N number of hours. Check this previous discussion about this Topic_views vs Topic.views - #6 by vinothkannans
Thank you so much for your answer! I have a question please.
It says that the topic.views is an integer count but this is not going to help me know when these counts occurred, right? So I won’t be able to know the number of users who viewed a topic during a certain day?
Thank you for the suggestion! Do you think it will be as accurate as the results generated by Discourse Data Explorer? Am I going to be able to get the number of online users for example? Or the number of users who viewed a topic from 6AM until 11PM in a certain day? (:
No, I don’t think you’ll be able to get this info from the Topic.views.
Lots of things can be tracked with GTM. You should be able to get the number of online users as well as the number of users that viewed your site between certain hours. But you need to configure your tags and triggers correctly, check Page view triggers - Tag Manager Help