Como importar em massa posts se não for possível usar scripts Ruby de amostra?

Ei, estou movendo uma quantidade enorme de conteúdo do meu antigo software de fórum (proprietário) para um novo fórum Discourse.

Não sou programador em Ruby, então não consegui começar com os scripts de importação de exemplo fornecidos pelo Discourse… simplesmente não é uma boa solução para mim. Então, estou apenas chamando a API para lidar com todas as etapas.

O problema é que estou enfrentando muitos problemas pelo caminho… principalmente limitação de taxa, mas também questões com fóruns duplicados e dificuldades em fazer o conteúdo das mensagens passar por todas as “verificações de realidade” (por exemplo: comprimento mínimo da postagem, que finalmente descobri que precisava alterar para ‘1’ nas configurações).

Existe alguma outra opção melhor? Posso de alguma forma inserir dados diretamente no banco de dados ou…?

Se você conhece alguma linguagem de programação, começar com os scripts de importação existentes é o caminho a seguir. Os scripts de importação em massa modificam diretamente o SQL, mas ainda são escritos em Ruby.

Ok… Vou analisar os scripts… Sou um programador experiente em outras linguagens, apenas não em Ruby/RoR.

Ok, voltei depois de examinar os scripts de importação existentes no GitHub. :wink: Pelo que vejo, parece muito com o código que já escrevi para fazer minhas importações… muitos loops para obter os usuários, os tópicos e, finalmente, as mensagens. Código especial para lidar com anexos (fazendo o upload deles separadamente, obtendo a URL interna do Discourse e anexando-a ao corpo da mensagem).