Como importar em massa posts se não for possível usar scripts Ruby de amostra?

Ei, estou movendo uma quantidade enorme de conteúdo do meu antigo software de fórum (proprietário) para um novo fórum Discourse.

Não sou programador em Ruby, então não consegui começar com os scripts de importação de exemplo fornecidos pelo Discourse… simplesmente não é uma boa solução para mim. Então, estou apenas chamando a API para lidar com todas as etapas.

O problema é que estou enfrentando muitos problemas pelo caminho… principalmente limitação de taxa, mas também questões com fóruns duplicados e dificuldades em fazer o conteúdo das mensagens passar por todas as “verificações de realidade” (por exemplo: comprimento mínimo da postagem, que finalmente descobri que precisava alterar para ‘1’ nas configurações).

Existe alguma outra opção melhor? Posso de alguma forma inserir dados diretamente no banco de dados ou…?

Se você conhece alguma linguagem de programação, começar com os scripts de importação existentes é o caminho a seguir. Os scripts de importação em massa modificam diretamente o SQL, mas ainda são escritos em Ruby.

Ok… Vou analisar os scripts… Sou um programador experiente em outras linguagens, apenas não em Ruby/RoR.

Ok, voltei depois de examinar os scripts de importação existentes no GitHub. :wink: Pelo que vejo, parece muito com o código que já escrevi para fazer minhas importações… muitos loops para obter os usuários, os tópicos e, finalmente, as mensagens. Código especial para lidar com anexos (fazendo o upload deles separadamente, obtendo a URL interna do Discourse e anexando-a ao corpo da mensagem).

Há alguma chamada de API especial ou algo mais que eu esteja perdendo nesses scripts que possa me ajudar? O problema não é que eu não consiga escrever meu próprio script de importação (usando a API); meu problema é que parece desajeitado e me pergunto se há uma solução mais suave ou elegante. Se houver algum “truque” (como chamadas de API especiais?) nos scripts de exemplo que eu possa adaptar em outra linguagem, adoraria entender.

É por isso que eu recomendei que você não o use.

Heh, sim, já estabelecemos isso, e também já ficou claro que eu não conheço RoR, então investir tempo para reescrever um dos scripts existentes também não é uma boa solução para mim. Se você tiver outras recomendações que possam me ajudar aqui :wink: adoraria (sinceramente) ouvi-las. Obrigado.

Oi Eric,

Os scripts de migração principais são um ótimo ponto de partida. Há um mês, eu também nunca tinha programado em Ruby.

Na verdade, alguns dias atrás, escrevi um script PHP personalizado para ajudar na migração (tenho uma década longa de experiência em PHP), mas decidi reescrevê-lo em Ruby e “é um prato cheio” LOL

Agora, sou fã de Ruby!

Ruby parecia um pouco estranho para mim no início, mas agora está começando a fazer sentido.

Basta se jogar de cabeça e você ficará bem!

Ou… contrate um dos programadores aqui para te ajudar!

Obrigado — sim, aprender RoR está na lista! :wink: