Como instalar o Discourse com o Nginx como proxy em um caminho específico?

Olá. Consegui instalar e executar o Discourse com sucesso na minha máquina Linux, usando o nginx como terminador SSL e com a diretiva proxy_pass.

O problema é que consegui fazer isso apenas como discourse.example.com e estou tentando fazê-lo funcionar como example.com/discourse. Tentei alterar o DISCOURSE_HOSTNAME e colocá-lo diretamente, mas o resultado foi um site padrão ‘ops, página não encontrada’ sem nenhuma formatação CSS. Tentei procurar no código-fonte e na documentação pela diretiva ‘baseurl’ (já que é comum nomeá-la assim em outros aplicativos), mas sem sucesso.

Isso é mesmo possível? Se sim, por favor, aponte-me algum link descrevendo como fazer isso.

Siga Serve Discourse from a subfolder (path prefix) instead of a subdomain

Você já viu Suporte a subpastas com Docker ou Discourse em uma subpasta, múltiplos servidores compartilhando um domínio?

Ok, ‘subfolder’ é a palavra-chave aqui. Eu nunca teria imaginado isso, obrigado!

A propósito, este documento assume que estou usando o nginx bundled, não o meu próprio, mas suponho que só preciso modificar minha configuração de acordo (especialmente a linha rewrite).

Você usará seu nginx externo, bem como um nginx interno que está dentro do contêiner Docker do Discourse.

Certo. No início, pensei que não estava usando nenhum httpd interno, já que não exponho portas, mas — que tolo — ainda uso sockets, que precisam estar conectados a algo.

Então, preciso usar rewrite em ambos?