Obrigado pelas perguntas, @HAWK. Preparei um fluxograma para definir a lógica. Ele inclui 3 pontos de entrada no fórum Discourse:
- Teste gratuito: Acesso ao Módulo 0 e Módulo 1 (Grupo: Teste Gratuito). Sem necessidade de pagamento. Gerenciado via PMP + Wordpress, com SSO. Inscrição na série de e-mails do Active Campaign. Removido da série de e-mails se/comprarem.
- Membro Pago: Acesso a todos os módulos (Grupo: Membro Pago). Pagamento na página do WP via formulário PMP (Stripe). Adicionado à sequência de e-mails de 15 semanas do Active Campaign. Removido do Discourse (Suspenso?) após 15 semanas se não houver nova assinatura.
- Ex-aluno: Para Membros Pagos, para permanecerem ativos. Adicionado ao Grupo: Ex-aluno. Taxa recorrente mensal, além da sequência de e-mails do Active Campaign.
Estou aberto a contratar para desenvolvimento personalizado, embora não queira contratar sem saber exatamente o que quero.
A integração do PMP é relativamente direta com este link: Manage group membership in Discourse with WP Discourse SSO
Tive problemas usando o novo plugin Discourse Subscription, que tenho certeza que será resolvido. Portanto, ainda não tenho muita experiência com Discourse Subscriptions.
https://meta.discourse.org/t/discourse-subscriptions-plugin/140818/23?u=waffleslop
Aqui está o fluxograma.
Não. Você pode adicionar/remover usuários de grupos como quiser.
Entendo que posso adicionar a múltiplos grupos ao mesmo tempo, mas posso alterar o status do grupo em um intervalo? Por exemplo:
- Dia da compra: Adicionar ao Grupo_1
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_2
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_3
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_4
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_5
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_6
- +14 dias: Adicionar ao Grupo_7
Minha impressão é que eu só poderia fazer esse tipo de “gotejamento” com um plugin de assinatura do Wordpress (PMP, Wishlist Member, MemberMouse, etc).
Isso depende de como você gerencia as lições e notificações no Discourse. Se uma nova lição for adicionada a uma categoria que todos os membros estão assistindo, eles receberão uma notificação por e-mail.
Minha intenção é que todas as lições sejam publicadas, e então controlar as lições (Categorias) que o usuário pode visualizar dependendo do seu status de pagamento e do tempo desde o pagamento (gotejamento). Nenhuma nova lição seria adicionada a uma categoria.
Obrigado novamente pela sua orientação. Sinto que estou perto de entender a solução. Executar a solução é outro projeto por si só, com certeza!