Ideia: Posts de Chat

A grande vantagem de ter um fórum é que você pode arquivar e pesquisar todo o material com muita facilidade.

No entanto, as pessoas se afastam dos fóruns devido à falta de interações espontâneas.

Sugiro uma alternativa híbrida: os usuários podem fazer postagens que contenham caixas de chat. Essas caixas de chat têm um limite de mensagens e podem ser facilmente arquivadas.

Dessa forma, você tem uma mistura de interações espontâneas e postagens lentas e bem pensadas.

4 curtidas

Essa é uma ideia. Já existem algumas plataformas de fóruns que funcionam assim?

Eu não acho.

1 curtida

Isso é literalmente uma ‘Trollbox’ no espaço cripto. Verifique xmrbazaar(.)com.

Estou no site, não consigo encontrar nenhum exemplo. O que devo clicar?

Atualmente, existe alguma funcionalidade para fazer exatamente isso com Postagens de Eventos.

Talvez você possa solicitar que isso seja estendido a todos os Tópicos?

2 curtidas

Do ponto de vista da moderação, acho que não é uma boa ideia.

Claro, depende da comunidade específica, mas vejo muitas possibilidades de abuso e trolling.

É só a minha opinião.

Transmissões ao vivo do YouTube, exceto que o chat é ativado enquanto a transmissão ao vivo está acontecendo. Os comentários são ativados após o término da transmissão ao vivo.

4 curtidas

E todo esse SEO é então perdido no éter.

Eu acho que o formato de eventos faz muito sentido, mas você realmente quer que as pessoas conversem sobre uma postagem normal e que nenhum desse material seja pesquisável na internet?

1 curtida

O SEO está, na verdade, sendo substituído por IA.

Imagino que você queira dizer IA?

A IA que eu uso usa pesquisa na web. E a pesquisa na web usa embeddings, ou seja, SEO.

1 curtida

O mainstream será publicado ou editado por IA, o SEO será quase inexistente para humanos.

Verifique Antitrust Division | U.S. and Plaintiff States v. Google LLC [2020] - Remedies Hearing Exhibits
As interações humanas serão sombrias, enquanto isso temos alguns espaços como Discourse, ActivityPub, Peertube.

Mas não haverá SEO orgânico como nos velhos tempos (webmentions na resistência).

Não entendo seu argumento.

Mas, de qualquer forma, ainda estou vendo referências de pesquisa e muitas novas inscrições.

3 curtidas

Na ilusão (também conhecida como realidade) o dinheiro é rei. Na nossa sociedade digital atual, o dinheiro estava no SEO, agora está na IA.

O Google não é mais um aplicativo de busca, ele responde literalmente a partir da IA.

Portanto, se alguém quiser encontrar algo, precisará usar o SearXNG ou alternativas de código aberto com uma chance exponencialmente pequena de sucesso.

Eu disse que o mainstream será substituído, então é esperado que você ainda receba tráfego de SEO hoje.

Você pode ler o link que postei antes, está tudo lá, do próprio Google.

O que você quer dizer?

Entendo que é realmente fora do tópico continuar, mas se quiser, podemos discuti-lo com muito prazer via PM.

A ideia básica é que as pessoas tiveram sua atenção quebrada por causa das mídias sociais e a IA está vindo para resgatar com dados (dopamina) com o mínimo de esforço possível.

Você vê:

Ninguém quer pesquisar, então a IA vence. Eles já implementaram IA no Bing, o Google é o próximo.

Então você pode ver onde está o dinheiro:

E pesquise o resto (sugiro gentilmente que você use SearXNG).

Eu acho que a sua é uma visão muito pessimista.

Por que você está se incomodando com o Discourse então?

Eu entendo que menos pessoas se incomodarão com o Reddit, porque a interface é atroz e a experiência do usuário é horrível. As interfaces de chatbot são muito melhores que o Reddit!

Mas a IA não pode sobreviver sem conteúdo novo.

Muitos provedores de conteúdo, incluindo fóruns independentes e sites de notícias, esconderão mais conteúdo atrás de paywalls e telas de confiança, forçando visitas fora dos chatbots.

A IA não terá todas as respostas ou as informações mais recentes.

Será cada vez mais caro treinar novos modelos à medida que eles ficam maiores e maiores, e assim as ferramentas de busca na web serão a ordem do dia, pois sempre ficarão 6 meses atrás em novidade de informação.

De qualquer forma, as pessoas querem conversar com pessoas, não com bots o tempo todo, então elas ainda procurarão as praças públicas.

1 curtida

Insisto em continuar por PM e é melhor adotar uma abordagem neutra sem opiniões pessoais.

Entendo o meu ponto de vista como real, não pessimista, não positivo. Apenas como é na realidade, sem envolvimento de sentimentos.

Porque o Discourse não é OpenAI, Gemini ou SEO.

Eles já têm todos os dados de que precisam. Por que continuar procurando interações humanas quando eles têm ~20 anos e todos estão pagando por respostas instantâneas?

Google strikes $60 million deal with Reddit, allowing search giant to train AI models on human posts - CBS News

Todos os links mostram informações diferentes que você levaria em consideração se realmente tivesse interesse nelas.

Não tenho internet para falar sobre isso em uma mensagem particular. Podemos concordar em discordar.

1 curtida
6 curtidas