A grande vantagem de ter um fórum é que você pode arquivar e pesquisar todo o material com muita facilidade.
No entanto, as pessoas se afastam dos fóruns devido à falta de interações espontâneas.
Sugiro uma alternativa híbrida: os usuários podem fazer postagens que contenham caixas de chat. Essas caixas de chat têm um limite de mensagens e podem ser facilmente arquivadas.
Dessa forma, você tem uma mistura de interações espontâneas e postagens lentas e bem pensadas.
Transmissões ao vivo do YouTube, exceto que o chat é ativado enquanto a transmissão ao vivo está acontecendo. Os comentários são ativados após o término da transmissão ao vivo.
Eu acho que o formato de eventos faz muito sentido, mas você realmente quer que as pessoas conversem sobre uma postagem normal e que nenhum desse material seja pesquisável na internet?
Na ilusão (também conhecida como realidade) o dinheiro é rei. Na nossa sociedade digital atual, o dinheiro estava no SEO, agora está na IA.
O Google não é mais um aplicativo de busca, ele responde literalmente a partir da IA.
Portanto, se alguém quiser encontrar algo, precisará usar o SearXNG ou alternativas de código aberto com uma chance exponencialmente pequena de sucesso.
Eu disse que o mainstream será substituído, então é esperado que você ainda receba tráfego de SEO hoje.
Você pode ler o link que postei antes, está tudo lá, do próprio Google.
Por que você está se incomodando com o Discourse então?
Eu entendo que menos pessoas se incomodarão com o Reddit, porque a interface é atroz e a experiência do usuário é horrível. As interfaces de chatbot são muito melhores que o Reddit!
Mas a IA não pode sobreviver sem conteúdo novo.
Muitos provedores de conteúdo, incluindo fóruns independentes e sites de notícias, esconderão mais conteúdo atrás de paywalls e telas de confiança, forçando visitas fora dos chatbots.
A IA não terá todas as respostas ou as informações mais recentes.
Será cada vez mais caro treinar novos modelos à medida que eles ficam maiores e maiores, e assim as ferramentas de busca na web serão a ordem do dia, pois sempre ficarão 6 meses atrás em novidade de informação.
De qualquer forma, as pessoas querem conversar com pessoas, não com bots o tempo todo, então elas ainda procurarão as praças públicas.
Insisto em continuar por PM e é melhor adotar uma abordagem neutra sem opiniões pessoais.
Entendo o meu ponto de vista como real, não pessimista, não positivo. Apenas como é na realidade, sem envolvimento de sentimentos.
Porque o Discourse não é OpenAI, Gemini ou SEO.
Eles já têm todos os dados de que precisam. Por que continuar procurando interações humanas quando eles têm ~20 anos e todos estão pagando por respostas instantâneas?