Image Annotator - Permite anotar imagens no visualizador

Atualizei para o markerjs2 e limpei o código.
Aqui está o link para o PR:

7 curtidas

As melhorias no editor são fantásticas e removeram tanta código :clap:

Infelizmente, após salvar a edição, a postagem não está mais aparecendo, pois o markdown não está totalmente correto. Parece que a análise da string não está correta.

O markdown da imagem superior é o arquivo não editado. Após a edição, você pode ver que o componente fica confuso com o (1) no nome do arquivo e o inclui no caminho de upload; observe o (1upload. Agora que os temas podem ter testes em JS, vamos adicionar um teste para a análise do nome do arquivo.

Vou desativar o componente do tema aqui no Meta por enquanto, até que isso seja corrigido. Já está marcado como #theme:broken-theme, então nada de novo por aqui :slight_smile:

7 curtidas

Corrigi o bug que capturava os parênteses errados ao encontrar a URL da imagem.
Aqui está o link para o PR:

Também planejo adicionar uma função que, ao passar o mouse sobre a imagem, permita ao usuário escolher entre anotá-la ou recortá-la (girar/espelhar).

6 curtidas

Oi, Nam,

O componente já está instalado no meta e estou testando!

Algumas observações:

1. Não está claro como abrir o editor. Recomendo alguma indicação aqui (talvez flutuar a palavra “editar”? ou um ícone de lápis? na área de pré-visualização):

1. Há um grande conflito de z-index com o composer, deixando a imagem atrás dele. É necessário reduzir muito o composer para conseguir ver tudo.

2. As imagens que estão sendo editadas parecem enormes. Há alguma maneira de manter as dimensões da imagem em edição?

6 curtidas

Muito obrigado pelo feedback!
Estou trabalhando no feedback #1. Vou alterar o estilo deles, mas o botão ‘ANNOTATE’ ou ‘CROP’ abrirá a ferramenta solicitada.

Quanto ao feedback #2, você poderia esclarecer o problema para mim?

Posso trabalhar no #3 em breve.

6 curtidas

Claro:

O compositor é renderizado sobre o editor de imagens para mim, então não consigo editar corretamente até que eu reduza o compositor.

Muito obrigado por todo o seu trabalho incrível aqui!

3 curtidas

Obrigado pela sua esclarecimento!
Poderia me dizer qual dispositivo, navegador e versão você usou?
O editor aparece por cima do editor de imagens para mim. É assim que fica no meu:

4 curtidas

Ah, entendi o que está acontecendo aqui. Você pode testar com o tema “barra lateral focada”, que está habilitado apenas para a equipe do Discourse (e faz parte do Discourse for Teams)?

Minha suposição é que você precise aumentar um pouco mais o z-index. @markvanlan está ajudando com isso.

4 curtidas

@Nam, fundi uma alteração incrível que permite recortar/rotacionar. Agora há uma etapa de seleção após clicar em uma imagem (apenas upload local), para anotar ou recortar/rotacionar. :clap:

O único problema agora é outro conflito de z-index, mas com o modal de recorte (o z-index do modal de anotação está correto). Não há uma className estável no elemento externo do modal de recorte, então abri um PR na biblioteca cropro para adicionar uma.

Edição:
Fiz um fork do repositório e fiz a pequena alteração de que precisamos. O problema de z-index foi resolvido.

4 curtidas

Parece que não há solução para o problema de as imagens sendo editadas estarem muito grandes.
Isso ocorre porque o MarkerJs e o Cropro definem o tamanho da imagem durante a edição.

3 curtidas

Tenho um problema que não consegui resolver.

1 curtida

Já faz um ano, então vou perguntar mais uma vez, em desespero, porque isso tem tanto potencial: há alguma esperança para imagens hospedadas no S3 e usando um CDN? :grin:

2 curtidas

A Meta usa S3 e CDN, e funciona perfeitamente se você estiver fazendo o upload da imagem ao mesmo tempo em que deseja editá-la. Pelo que sei, não funcionará ao editar imagens existentes.

1 curtida

Interessante, testei em outro site que atualmente tem todos os plugins e TCs desativados e tenho o mesmo problema, mas funciona com o S3 desativado. Alguma ideia? A imagem também está estricamente esticada; deveria ser 2:3, mas está se esticando até a largura da tela.

3 curtidas

Você tem DISCOURSE_ENABLE_CORS: true no seu app.yml?

2 curtidas

Não, eu não tenho essa linha, e nada definido na configuração do site cors-origins também.

1 curtida

Tente configurar isso e reconstruir.

2 curtidas

Ainda está acontecendo após ativar/reconstruir. Preciso configurar algo para cors-origins ou DISCOURSE_CORS_ORIGIN?

1 curtida

Tenho um problema: não consigo editar o concluído.

2021-09-20_16-46-24

1 curtida

Quando tento fazer isso no smartphone, ele não edita a imagem atual, mas substitui a próxima imagem (a seguinte à atual).

Poderia verificar isso?

1 curtida