Instale o Discourse no QNAP com Docker

Olá a todos

Apesar do meu nome, não sou muito técnico, então quero rodar o Discourse auto-hospedado em um QNAP.

Ele possui um container Docker e está ativo.

Como faço para colocar o Discourse funcionando? A versão instalada é a 1.04 e está nas configurações de Host (mas poderia ser nats). Preciso adicionar algo e como?
Sou muito m u i t o n o v i n h o aqui

Obrigado antecipadamente

Isso não vai funcionar.

Você vai se meter em um mar de problemas se não tiver experiência prévia com a execução de aplicações em containers Docker.

Além disso, a máquina provavelmente nem será poderosa o suficiente para rodar o Discourse.

Bhanu

Aprendo rápido :slight_smile:

É interessante que a máquina seja uma QNAP de pequena indústria com alta especificação; ela tem os containers lá. Estou apenas percebendo uma lacuna na documentação, pois há uma suposição de que o usuário já conhece algo.

Então, se você pudesse ser tão gentil, seria ótimo se pudesse descrever os primeiros passos para colocá-lo em funcionamento — isso seria muito útil.

O que eu fiz:
Container Station instalado com sucesso.
Encontrei várias imagens Docker do Discourse, incluindo a base. Ela foi baixada e agora o quê…?
Preciso ter o Ubuntu instalado também?

Sei… o melhor seria não dizer nada (mas um dia todos nós passamos por isso).

O Ubuntu não é necessário, desde que seu Docker esteja funcionando conforme o esperado.

Embora seja uma instalação não suportada, tentarei explicar a ideia básica:

1. Certifique-se de que seu nome de domínio aponta corretamente para seu NAS e que as portas 80 e 443 não estejam ocupadas por nada.
  2. Esta não é uma instalação típica com interface gráfica, então certifique-se de que você está familiarizado com SSH (é necessário acesso root).
  3. Você também precisará de algum tipo de serviço de e-mail para realmente enviar e receber mensagens.

Se você consultar a documentação de instalação, ela descreve os passos de forma muito clara. Você precisará essencialmente copiar e colar esses comandos para fazer uma instalação padrão do Discourse funcionar.

A ideia aqui é que, em vez de configurar uma imagem base desatualizada, você simplesmente cria/recria uma no momento da instalação.
Espero que isso ajude: discourse_docker/README.md at master · discourse/discourse_docker · GitHub

Oi, obrigado — estou trabalhando nisso e algumas coisas estão funcionando e outras não. Estou seguindo a configuração de 30 minutos descrita e não esbarrei em um problema em

Você precisará ter acesso root para o restante do processo de configuração e inicialização.

O que isso significa? (pergunta retórica) Ou seja, quem escreveu isso pressupõe um certo nível de conhecimento, mas ao mesmo tempo diz que qualquer pessoa deveria ser capaz de fazer isso! Não deveria ser tão difícil.

A única forma suportada de instalar é ter acesso a um shell root em um servidor Linux x86_64 padrão e seguir as etapas em discourse/docs/INSTALL-cloud.md at main · discourse/discourse · GitHub.

A instalação em outros sistemas, embora tecnicamente possível, não será suportada aqui.

A ficha caiu…