Apresentando temas centrais

Temos o prazer de anunciar o lançamento dos temas principais - uma nova abordagem de temas que agora está integrada diretamente ao Discourse!

:white_question_mark: O que são temas principais?

Temas principais são temas integrados e não editáveis que vêm com o Discourse. Eles fornecem uma base confiável para a aparência do seu site e são mantidos e atualizados a cada lançamento do Discourse. Você não pode editar ou personalizar diretamente um tema principal, o que significa que eles sempre funcionarão como pretendido e permanecerão atualizados.

:waving_hand: Conheça Horizon e Foundation

Nossos temas principais iniciais são:

• Horizon: Um visual moderno e vibrante para sua comunidade. Leia mais no anúncio recente.
  • Foundation: Semelhante ao que chamávamos anteriormente de “Padrão”. Renomeamos para “Foundation” para evitar confusão, pois o padrão do seu site agora pode ser qualquer tema que você escolher. Como todos os temas principais, o Foundation não é editável diretamente.

Ambos os temas estão disponíveis em todos os sites Discourse novos e existentes a partir de hoje e aparecerão na sua biblioteca de temas de administrador.

:information_source: Se você já personalizou o tema “Padrão” no seu site, ele ainda aparecerá no seu painel ao lado do Foundation e do Horizon.

:artist_palette: Personalizando seu site

Existem duas maneiras de personalizar seu site ao usar um tema principal:

Use componentes de tema

Como sempre, você pode continuar usando componentes de tema para adicionar personalizações e alterações ao seu tema sem editar o tema em si. Isso permite que você forneça uma experiência consistente para seus membros e mantenha controle granular sobre cada personalização.

Crie um novo tema

Simplesmente clique em Instalar > Criar Novo na seção de temas do seu administrador. Isso gerará um tema editável que você pode personalizar à vontade, sem afetar os temas principais.

Temas principais estão aqui para facilitar a configuração e manter sua comunidade com uma aparência moderna, ao mesmo tempo em que lhe dão toda a flexibilidade que você precisa para personalizações avançadas.

:eyes: Experimente o Horizon ou o Foundation hoje mesmo e nos diga o que você achou!

23 curtidas

Nós moveremos automaticamente para “Foundation” quando reconstruirmos da próxima vez, e os componentes de tema existentes continuarão funcionando? Obrigado.

3 curtidas

Os temas Horizon e Foundation serão adicionados ao seu site, mas o tema atualmente selecionado (e seus componentes) permanecerá como seu tema Padrão.

Como exemplo, acabei de atualizar um site pessoal que tinha apenas um tema instalado, e esta é a página de temas resultante:

Meus componentes ainda estão todos no lugar, habilitados e funcionando como antes da atualização.

8 curtidas

Uau! Acabei de atualizar meu site pessoal e o processo foi muito tranquilo. Excluí meu tema Padrão original e agora só vejo os temas Horizon e Foundation na lista. Adorei! :clap:

Como eu pessoalmente ainda prefiro o Foundation, configurei ambos para serem selecionáveis pelo usuário, e eles agora aparecem no seletor de temas no canto inferior esquerdo.

Também configurei todas as novas paletas de cores do Horizon para serem selecionáveis pelos usuários. Elas não eram selecionáveis antes. Agora, todas elas também aparecem no seletor de cores no canto inferior esquerdo, no Horizon. Alguém já descobriu como ter o seletor de cores para o Foundation ou qualquer outro tema além do Horizon?

Essa mudança definitivamente vale a pena destacar. Embora o tema Foundation não possa ser editado, você pode efetivamente criar seu próprio tema com o mesmo ponto de partida e, em seguida, editá-lo à vontade.

6 curtidas

Existe Sidebar Color Palette Toggle

2 curtidas

Ah sim, obrigado por isso. Eu tentei, mas ele não suporta modo claro/escuro como o seletor de paleta do Horizon faz. Eu também notei que posso escolher uma paleta diferente quando estou no Horizon e quando mudo para o Foundation, minha paleta escolhida permanece.

1 curtida

Não é uma resposta direta à sua pergunta @tobiaseigen, mas:

Estamos trabalhando ativamente para que as paletas de cores suportem nativamente os modos claro/escuro e fazendo outras melhorias relacionadas para facilitar a configuração de uma paleta de cores para esses temas integrados.

Nosso objetivo é implementar parte disso nas próximas semanas.

Assim que o fizermos, será um bom momento para reavaliar o que mais considerar priorizar em relação às paletas de cores.

3 curtidas