Nome de certificado inválido ao usar www

Olá a todos!

(Desculpem meu inglês ruim, ser francês não ajuda muito :D)

Desculpem também pelo meu conhecimento que não é muito bom até agora, mas o Discourse está me forçando a me tornar um ótimo administrador web :joy:

Comprei meu nome de domínio (freebine.com) na Hostinger e depois o VPS no mesmo provedor. Alguns dias depois, percebi que os planos de VPS deles eram bem caros para atender aos requisitos do Discourse.

Decidi comprar um VPS na OVH, que tem sido ótimo até agora!

• Meu problema é o seguinte: quando tento acessar meu site usando o Chrome ou qualquer outro navegador digitando www.freebine.com, recebo INVALID_CERT_NAME, quando uso o IP direto seguido de :443 / :80 ou removo o www, funciona bem.

O que fiz para fazer meu Discourse funcionar:

1. Fazer meu VPS funcionar com Ubuntu 20.04 LTS
  2. Seguir o guia oficial de instalação
  3. Configurar o DNS para que o domínio esteja vinculado ao IP do meu servidor
  4. Configurar um firewall (firewall da OVH e ufw para que as portas 80 e 443 estejam desbloqueadas)
  5. Preencher o app.yml como instruído (usei mailgun) + inserir meu endereço de e-mail particular para o endereço let’s encrypt
  6. Seguir o guia: Configurando HTTPS usando Let’s Encrypt
  7. Fiz todas as etapas de solução de problemas que saíram deste guia, tudo está bom…

Não tenho certeza se minha postagem é detalhada o suficiente ou se vocês precisam de mais informações para me ajudar, ou outros recursos. Sintam-se à vontade para perguntar, fornecerei conforme solicitado :stuck_out_tongue:

Este problema é realmente irritante, não conseguir resolvê-lo usando posts existentes me faz sentir culpado, espero que o mesmo problema exato não tenha sido discutido antes.

Aguardando sua grande ajuda,

Melhores Votos!!!

2 curtidas

Qual nome de host você inseriu em app.yml? O processo de compilação certificará este.

Se você quiser que tanto www. quanto apenas o nome de domínio levem você até lá, precisará registrar vários domínios.

Veja: Set up Let’s Encrypt with multiple domains / redirects

3 curtidas

Você é meu herói!
Não esperava uma resposta tão rápida, fórum realmente profissional!
Obrigado novamente :slight_smile:

1 curtida

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.