Push para iOS muito necessário, mas hospedagem do Discourse.org é muito cara

Somos uma organização comunitária liderada por voluntários com um pequeno fórum Discourse, e a maioria dos nossos membros usa iPhones.

Dói-me ver uma comunidade que já foi incrível morrer à medida que os nossos membros desaparecem em grupos do WhatsApp.

Há uma única razão para isso: a falta de notificações push para iOS.

As pessoas passam cada vez menos tempo de lazer a usar computadores desktop e portáteis. Nos seus iPhones, a aplicação Discourse (que é preciso lembrar de abrir) não consegue competir com o mundo de outros pings e distrações. Também é totalmente inadequada para reuniões improvisadas ou mensagens de “onde estás” sem notificações push.

Tanto quanto sei, todas as tentativas de adicionar notificações push para iOS a fóruns hospedados por terceiros falharam.

Ficaríamos mais do que felizes em comprar diretamente da Discourse e apoiar a organização, mas como uma organização sem fins lucrativos, não poderíamos justificar $1.200 por ano para isso. A Discourse oferecerá alguma vez um nível de preço mais baixo? Talvez restrito a organizações sem fins lucrativos, se tiver receio de canibalizar os seus clientes existentes.

Ou a Discourse poderia oferecer apenas as notificações push como um add-on para hospedagem de terceiros? Talvez com um modelo de pagamento por ping?

Parece-me que esta questão da “apodrecimento” da comunidade começará a afetar qualquer comunidade Discourse onde a maioria dos membros a acede através do iPhone, pelo que é provavelmente um problema maior do que apenas para nós.

6 curtidas

O FAQ diz

Existem descontos educacionais ou para organizações sem fins lucrativos?

Sim! Se você for legalmente reconhecido como uma instituição educacional, oferecemos um desconto de 85%. Se você for legalmente reconhecido como uma organização sem fins lucrativos isenta de impostos federais, oferecemos um desconto de 50%. Esses descontos se aplicam apenas aos nossos planos padrão e de negócios, e devem ser pagos por meio de cartão de débito/crédito mensal ou anualmente. Entre em contato conosco após iniciar seu teste e adicionaremos o desconto à sua conta.

8 curtidas

Isso é muito útil, obrigado Richard!

Embora, na verdade, sejamos seus clientes no momento, então me sinto um pouco culpado pela origem deste conselho!

Espero que um dia as notificações push estejam disponíveis para todos, sem ter que esperar pela Apple.

6 curtidas

Parece que você não terá mais que esperar muito pela Apple

7 curtidas

Isso seria incrível. Dedos cruzados!

3 curtidas

Você já deu uma olhada no OneSignal?

2 curtidas

Isso funciona, mas observe que isso exige que você desenvolva seu próprio aplicativo iOS personalizado.

5 curtidas

Ah, bom ponto.

Eu ia recomendar o Lexicon também, mas isso também não é totalmente simples.

A única outra solução que consigo pensar é o Fig.

Ainda assim, o iOS 15.4 e o iPadOS 15.4 não foram lançados ao público há alguns dias?

2 curtidas

Sim, mas essa funcionalidade está longe de ser finalizada, é apenas uma sugestão do que pode vir.

embora o alternador esteja visível, a API em si ainda não está habilitada, e a Apple ainda não implementou

A Apple aparentemente está preparando o terreno para trazer notificações baseadas na web para seus dispositivos móveis

5 curtidas

Isso é verdade. Talvez o vejamos em destaque no iOS 16 e iPadOS 16? Só se pode esperar… :crossed_fingers:

2 curtidas
3 curtidas