É possível inflar artificialmente o número de visualizações de tópicos?

Olá a todos,

Sou novo no Discourse e peço desculpas se esta pergunta for inadequada ou estiver na seção errada.

Meu fórum está no ar e o engajamento está aumentando lentamente. No entanto, recebemos apenas uma nova postagem por dia, mais ou menos.

Sinto que muitos usuários podem ficar desencorajados, já que as visualizações das postagens ficam em números de um dígito por um período considerável. Estava me perguntando se há alguma função de administrador para aumentar artificialmente o número de visualizações de tópicos, dando a impressão de que mais usuários estão lendo as postagens, mesmo que não estejam postando.

Obviamente, isso seria uma medida temporária para incentivar o engajamento, mas acredito que poderia dar mais credibilidade e impulsionar o engajamento dos usuários em meus fóruns.

Alguma ideia?

2 curtidas

Não acho que inflar as visualizações dos tópicos seja uma boa ideia. Por que não comentar sobre o que foi postado, talvez respondendo diretamente ao autor sobre o que ele/ela disse? Essa seria uma maneira melhor de envolver as pessoas tanto nos comentários quanto na leitura de tópicos/respostas. É melhor iniciar uma conversa real do que apenas apresentar números falsos.

AFAIK, não há como inflar as visualizações dos tópicos, pois isso poderia interferir nas diferentes rotinas de contagem que rodam em segundo plano. Meu fórum está no ar há quase dois anos. Temos um grupo muito ativo, mas também temos vários tópicos que têm visualizações, mas nenhuma resposta. Outros tópicos precisam ser fechados mensalmente ou a cada dois meses devido ao número de respostas. Se seus usuários virem discussões com idas e vindas acontecendo, eles ficarão mais propensos a lê-las e talvez se envolvam na discussão também. É isso que você realmente quer alcançar no final… participação.

6 curtidas

Apenas oculte essa coluna até que se sinta confortável em mostrar esses números.

7 curtidas

Olá e bem-vindo ao Meta @gl1001 :wave:

Sua suposição não está errada. É muito natural que um bom administrador de site — um bom anfitrião, por assim dizer — esteja muito atento a coisas assim.

A questão é… é isso mesmo que seus usuários atuais sentem?

A verdade simples é que os usuários valorizam a honestidade acima de tudo.

Você pode ocultar a coluna de visualizações com algumas linhas de CSS, como Richard mencionou acima. O Discourse facilita para os administradores fazerem essas alterações, se desejarem, por meio de temas.

Dito isso, você está tentando construir uma comunidade, certo?

Então, por que não abraçar a baixa contagem de visualizações/respostas como um indicativo de que algo pode precisar mudar?

Não sei nada sobre sua comunidade, mas sei disso… o único tipo de crescimento sustentável é o crescimento orgânico. Números inflados arbitrariamente não significam muito a longo prazo. Há apenas uma coisa que atrai novos usuários e mantém os atuais engajados: bom conteúdo.

Foque em bom conteúdo, e as visualizações e respostas aumentarão por conta própria. Pode ser um pouco lento no início, mas este é um conselho excelente.

9 curtidas

Eu gerencio um site baseado em Discourse para a cidade local (um público potencial de adultos alfabetizados em computação pode ser inferior a 100 mil) há cerca de 4 anos.

As visualizações diárias de página estão um pouco abaixo de 1 mil.
Sem entrar em muitos detalhes, posso garantir que se meu site tivesse mostrado visualizações infladas/artificiais, meus leitores recorrentes da cidade local seriam aproximadamente 10 vezes mais.

A principal razão é que meus leitores se importam mais com o que é mostrado do que com a realidade. Se o FB mostra que um vídeo foi visto 1 lakh de vezes e o artigo do meu site foi visto 100 vezes, eles pensam que o FB tem um alcance muito maior. Eles desconsideram o fato de que até mesmo uma visualização de 3 segundos de um vídeo é contada pelo FB como ‘Uma/Única Visualização’.

Talvez eu não tenha sido claro o suficiente no que queria dizer aqui, mas o cerne da questão é que ‘o que brilha é o que vende!’, mesmo que esse brilho não seja inteiramente verdadeiro.

Se a equipe do Discourse permitisse que seus usuários aplicassem esse brilho ‘falso’, os sites do Discourse se tornariam muito mais vendáveis. Quanto à credibilidade, que seja decidida pelo proprietário daquele site/comunidade em particular o quão crível ele deseja ser em relação ao quão vendável. Deixe que eles escolham entre credibilidade a longo prazo versus sobrevivência a curto prazo.

Infelizmente, isso vai muito contra nossos valores, então, receio que não acontecerá.

7 curtidas

Qualquer pessoa apreciará sua posição sobre isso, mesmo que desejasse o contrário!!

Na verdade, espalhar esses valores (honestos), admito, tem mais valor para a sociedade do que o próprio Discourse!!

Mas se ao menos o FB concordasse!!! :thinking:

5 curtidas