Eu administro um fórum de jogos para pessoas japonesas.
No que diz respeito aos meus usuários, ninguém se registra por meio de endereço de e-mail. Todos se registram via Twitter.
Existe alguma maneira de exibir apenas a integração com o Twitter na tela de registro?
Uma vez que o login do Twitter esteja habilitado, você pode desativar a configuração do site ‘enable local login’ no seu painel de administração. Em seguida, a janela de login será ignorada e os usuários serão direcionados diretamente ao Twitter.
E se eu quiser permitir que os usuários façam login com nome de usuário/e-mail e senha, mas não se registrem? Ou seja, você só pode se registrar com o Twitter, mas depois de registrado, pode fazer login com nome de usuário/senha.
Essa é uma experiência do usuário terrível, pois os usuários que se inscreverem com o Twitter não terão senhas e terão que passar pelo fluxo de redefinição de senha antes de fazer seu primeiro login.
Desculpe, não fui claro. Queria dizer:
-
Os usuários poderão se inscrever de duas maneiras: ou nós os convidamos (onde eles fornecem o e-mail e a senha usuais), ou eles se inscrevem via Twitter. Não queremos que eles se inscrevam sem uma conta do Twitter, a menos que os convidemos.
-
Os usuários poderão então fazer login com e-mail/nome de usuário e senha (se foram convidados e, portanto, definiram sua própria senha) ou fazer login com o Twitter (se tiverem uma conta associada).
Espero que isso tenha ficado mais claro. Obrigado.
Sim, isso é possível. Basta tornar o site apenas para convidados e configurar o login do Twitter.
O problema de tornar o site apenas por convite é que o botão de Inscrição não aparece na página de login, e eu quero que usuários não convidados ainda possam se inscrever, mas apenas através de uma conta associada.
Basicamente, “Você pode se inscrever com Twitter/LinkedIn/Google. Caso contrário, se você não tiver nenhum desses, você precisa ser convidado.”
(Eu percebo que posso substituir a página de Inscrição para remover os campos de entrada e o botão “Criar sua conta” no lado esquerdo, e mostrar apenas os botões de contas associadas, mas me pergunto se há uma maneira de evitar isso.)