Recarregamento ao Vivo em Produção

:information_source: Resumo Trazer de volta o recarregamento de CSS em produção
:hammer_and_wrench: Repositório \u003chttps://github.com/communiteq/discourse-tc-livereload\u003e
:question: Guia de Instalação Como instalar um tema ou componente de tema

\u003c!-- Preencha "repoName" e "repoURL" para o botão de instalação automática –\u003e

[wrap=theme-install-button repoName="Live Reload for Production" repoUrl="Link do repositório do GitHub"]
Instalar este componente de tema
[/wrap]

Em agosto, o recarregamento de CSS ao vivo foi removido em produção.

[quote="david, post:202, topic:82950"]\nO recarregamento ao vivo de folhas de estilo foi desativado para instâncias de produção, pois estava causando problemas ao atualizar temas e/ou o núcleo do Discourse.

Fundamentalmente: alterações em folhas de estilo são frequentemente ligadas a alterações em JS/HTML, então o carregamento ao vivo apenas para folhas de estilo é arriscado.
[/quote]

Agora eu uso meu ambiente de desenvolvimento para plugins, mas na maioria das vezes eu desenvolvo componentes de tema em um servidor de staging, que tecnicamente é produção, mas ele só tem pessoas que sabem dar F5 quando veem coisas estranhas acontecendo.

Eu criei este componente de tema para trazer de volta o recarregamento ao vivo em ambientes que não são de desenvolvimento.

Como isso pode de fato causar problemas (que foi o motivo pelo qual foi removido), a funcionalidade pode ser limitada a grupos específicos. O padrão é staff. Os grupos podem ser alterados nas configurações do componente de tema.

Ainda assim, não é recomendado usar este componente de tema se você não sabe o que está fazendo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

10 curtidas

Viva! Eu adoraria que isso fosse movido para o núcleo e se aplicasse apenas a administradores, ou fosse desativado por padrão e forçasse as pessoas a adicionar um grupo para que se aplicasse.

Eu fazia praticamente todo o meu desenvolvimento de temas em sites de produção (embora geralmente um site tecnicamente de produção/staging).

Muito obrigado!

2 curtidas

Contanto que haja uma isenção de responsabilidade apropriada na descrição, uma nova configuração de site baseada em grupo no núcleo parece boa. pr-welcome

Eu ainda fortemente desaconselharia desenvolver em uma instância de produção como algo do dia a dia. Muitas mensagens de erro úteis e informações de depuração são removidas das compilações de produção, então você não receberá feedback útil quando as coisas derem errado.

5 curtidas

Legal!

Aha. Talvez seja bom forçar um “hacker” como eu a obter melhores dicas, então. Muitas vezes não sei o que deu errado. Talvez seja por isso!

Mas para ajustes simples de CSS e cores, provavelmente não há perigo, eu imagino.

4 curtidas

Sim, do ponto de vista de depuração, não há muita diferença entre desenvolvimento/produção para arquivos CSS.

Mas voltando ao problema do ‘recarregamento ao vivo’ (live reload) - isso é específico de CSS. Se as folhas de estilo de uma versão mais recente do Discourse forem inseridas em uma página que executa uma versão mais antiga do Discourse, isso provavelmente causará problemas surpreendentes para os usuários finais.

É por isso que atualizamos as coisas para que a atualização do CSS seja adiada até a próxima navegação de página, de modo que agora se alinhe com as atualizações de JS.

4 curtidas