Não consigo reproduzir isso, por favor, forneça os passos.
É isso que me acontece…
- Crie uma categoria habilitada para localização (todas as três configurações de localização marcadas, mas não sei se isso faz diferença)
- Crie um novo tópico na categoria e adicione uma localização a ele. O tópico exibe o botão “Mostrar Mapa” e, se você clicar nele, há um marcador no local correto.
- Crie um segundo tópico novo na categoria, mas não adicione uma localização a ele. O tópico ainda exibe o botão “Mostrar Mapa”, mas se você clicar nele, não há marcador, apenas um mapa em branco.
- Criei um terceiro tópico sem localização e obtive o mesmo resultado que em (3).
- Removi a localização do primeiro tópico. Os outros tópicos ainda exibiam o botão “Mostrar Mapa”/mapa em branco.
- Com a localização removida do primeiro tópico, criei um quarto tópico, novamente sem adicionar localização. O quarto tópico ainda tinha um botão “Mostrar Mapa” que levava a um mapa em branco.
- Em uma categoria diferente habilitada para localização, adicionei um novo tópico sem definir uma localização. Este tópico também tinha um botão “Mostrar Mapa” com um mapa em branco.
- Em uma categoria diferente não habilitada para localização (nenhuma configuração de localização marcada), criei um novo tópico, que não tinha a opção de adicionar localização, mas após salvar o tópico, ele ganhou um botão “Mostrar Mapa” que levava a um mapa em branco. Como este tópico está em uma categoria não habilitada para localização, não há como editá-lo para remover a localização.
É como se eu tivesse um marcador de localização de tópico “grudento” preso em mim! Espero que você consiga replicar isso.
Vou dar uma olhada quando tiver tempo.
Também ficaria interessado se mais alguém puder replicar isso…
Eu simplesmente não consigo reproduzir isso, o primeiro tem uma localização:
este é o meu segundo tópico, sem:
Note que meu usuário tem uma localização associada a ele (o que é independente).
Esta é uma instância de desenvolvimento, também verifiquei isso em Produção.
Você está em tests-passed?
Você poderia descrever em detalhes como você criou a primeira localização?
Se você limpar o cache do navegador para este site, você consegue recriar o problema?
Até onde sei, estou em testes-passados porque nunca alterei o padrão.
Meu usuário tinha uma localização associada a ele, mas a removi para ver se isso afetava alguma coisa. Todos os testes documentados em minha postagem anterior (e abaixo) foram feitos sem uma localização definida para meu usuário.
Quando estava definida, a localização do meu usuário era definida por lat/long para obter uma localização mais precisa, mas os testes de tópico eram definidos encontrando minha localização - Cidade=“Layton, Blackpool”, estado em branco e “Reino Unido” e escolhendo a localização com o código postal FY3 8JL, ou por um conjunto aproximado de coordenadas lat/long - 53.5N 3.01W, acho… em algum lugar perto de Little Crosby porque digitei errado a latitude! Quando exibidas, as localizações estavam definitivamente mostrando as localizações do tópico e não a localização mais exata definida anteriormente.
Limpei o cache, cookies e dados do site do meu subdomínio Discourse e, após fazer login novamente, ainda estou criando tópicos com o mapa em branco. Em seguida, tentei um navegador diferente que acho que nunca acessei minha instância Discourse e ele também criou novos tópicos com o botão Mostrar Mapa e um mapa em branco.
Em seguida, criei uma nova conta e não defini uma localização de usuário para ela. Criei um tópico com uma localização que funcionou como esperado (Mapa com marcador) e depois criei um segundo tópico que não obteve uma localização armazenada. Isso replica o que você está vendo.
Criei um segundo novo usuário e adicionei uma localização de usuário ao perfil. Quando criei um novo tópico, a localização do tópico foi definida por padrão para a localização do usuário (deve ser assim?) e a localização do tópico foi armazenada corretamente. Em seguida, criei um segundo tópico, cliquei no X contra a localização padrão e o tópico foi armazenado sem localização.
Portanto, parece que é algo estranho que aconteceu com minha conta. Vou investigar mais um pouco depois do almoço para ver se consigo encontrar uma maneira de redefini-la.
Isso é super estranho. Se você tiver acesso ao console do Rails, pode também verificar:\n\nTopicCustomField.last(10)\n\nE ver se há locais para os Tópicos com os quais você está vendo problemas no back-end.
Este é um tópico que mostra o botão de mapa, mas nenhum marcador no mapa. Presumo que isso esteja dizendo que o tópico tem uma localização, mas a localização é ‘nula’ (ou equivalente)?
#<TopicCustomField:0x00007fae3f9838f8
id: 62821,
topic_id: 71985,
name: "location",
value: "{\"geo_location\":\"{}\"}",
created_at: Thu, 20 Jul 2023 09:55:11.188231000 UTC +00:00,
updated_at: Thu, 20 Jul 2023 09:55:11.188231000 UTC +00:00>,
#<TopicCustomField:0x00007fae3f983b78
id: 62821,
name: "has_geo_location",
value: "t",
created_at: Thu, 20 Jul 2023 09:55:11.188676000 UTC +00:00,
updated_at: Thu, 20 Jul 2023 09:55:11.188676000 UTC +00:00>,
Editar: Apenas investigando mais… em user_custom_fields, minha conta tem geo_location = “{}”
Isso é útil. Obrigado.
Longe do computador, mas você pode tentar adicionar uma localização a esse tópico e depois apertar o botão limpar?
Adicionar um local e depois limpar o local remove o botão “Mostrar Mapa” e o mapa em branco. Após limpar, TopicCustomField é…
#<TopicCustomField:0x00007fe540801600
id: 62835,
name: "has_geo_location",
value: "f",
created_at: Thu, 20 Jul 2023 14:48:16.645528000 UTC +00:00,
updated_at: Thu, 20 Jul 2023 14:48:16.645528000 UTC +00:00
>,
#<TopicCustomField:0x00007fe5393c3d60
id: 62835,
name: "location",
value: "{}",
created_at: Thu, 20 Jul 2023 14:48:16.645876000 UTC +00:00,
updated_at: Thu, 20 Jul 2023 14:48:16.645876000 UTC +00:00
>]
Ok, então essa é a solução alternativa por enquanto.
Se eu conseguir reproduzir, estarei em uma posição melhor para corrigi-lo.
Me avise se continuar acontecendo.
Remove o botão do tópico afetado, mas cada nova postagem que crio ainda tem o botão com mapa em branco (localização nula)
Sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem privada com todas as suas configurações de Localizações.
Tenho uma ideia… Estava olhando as configurações de localização novamente e ‘location topic default’ estava definido como ‘user’. Defini isso para none e agora posso criar um tópico sem localização, ou selecionar para adicionar uma localização se eu quiser uma. Não tenho certeza por que perdi essa configuração antes.
Estou imaginando se, quando essa opção está definida como ‘user’, o código verifica se um usuário tem um campo personalizado geo_location. Se um usuário nunca definiu uma localização, não há valor personalizado e nada acontece, mas se ele encontra o campo, ele é adicionado ao tópico. Quando você definiu uma localização e a removeu, o campo geo_location existe, mas está definido como null. O valor null é aplicado ao tópico, o que significa que ele recebe o botão, mas um mapa em branco.
Também estou imaginando se os usuários com localizações nulas e/ou tópicos sem localizações são o que está fazendo o mapa mundial ter comportamentos estranhos porque ele não espera ver valores de localização nulos? Acho que removi todas as localizações dos tópicos onde provavelmente estava definido como null e o mapa mundial está funcionando melhor, por exemplo, nenhum problema de rolagem até agora.
Olá!
Acabamos de fazer um upgrade do nosso fórum e estamos vendo alguns bugs aqui e ali com o Plugin de Localizações.
Às vezes, ao olhar o mapa dentro de uma discussão com geolocalização, ele mostra um mapa sem o marcador. Atualizar a página (shift+maj+r) parece resolver o problema.
Mostrar um mapa com múltiplos marcadores dentro de uma categoria também mostra um mapa sem nenhum marcador às vezes. Atualizar a página (shift+maj+r) mostra alguns marcadores, mas apenas 30 deles, em vez de centenas.
Alternar entre URLs diretas para diferentes mapas filtrados por categorias não atualiza o mapa. Marcadores da categoria anterior são mostrados (com o mesmo bug acima, mostrando apenas 30 marcadores em vez de centenas).
Consigo fazer com que todos os marcadores apareçam em /map (até o nosso máximo de 1700 marcadores especificado nas Configurações). Simplesmente não está funcionando ao olhar o mapa de uma categoria específica.
Tudo está atualizado. Nossa última atualização antes desta foi há 3 meses e tudo estava bem ![]()
Se puder ajudar, aqui está o fórum: https://forum.agoramtl.com/
Obrigado pelo seu trabalho neste plugin.
Obrigado pelo relatório. Vou analisar isso a tempo. Por favor, tenha paciência, pois este parece ser um problema intermitente não crítico e é um plugin gratuito. PR para correção é bem-vindo.
Entendo perfeitamente
Sou muito grato pelo seu trabalho neste plugin.
Não sei se está relacionado, mas estou vendo esses erros em nossos logs, parece relacionado ao mapa?
ActionView::Template::Error (No route matches {:action=>"map_feed", :controller=>"list"})
app/views/list/list.erb:134
app/views/list/list.erb:132
lib/topic_list_responder.rb:15:in `block (2 levels) in respond_with_list'
lib/topic_list_responder.rb:8:in `respond_with_list'
app/controllers/list_controller.rb:110:in `block (2 levels) in <class:ListController>'
app/controllers/application_controller.rb:420:in `block in with_resolved_locale'
app/controllers/application_controller.rb:420:in `with_resolved_locale'
lib/middleware/omniauth_bypass_middleware.rb:74:in `call'
lib/middleware/content_security_policy.rb:12:in `call'
lib/middleware/anonymous_cache.rb:387:in `call'
lib/middleware/gtm_script_nonce_injector.rb:10:in `call'
config/initializers/008-rack-cors.rb:24:in `call'
config/initializers/100-quiet_logger.rb:20:in `call'
config/initializers/100-silence_logger.rb:29:in `call'
lib/middleware/enforce_hostname.rb:24:in `call'
lib/middleware/request_tracker.rb:228:in `call'
EDIT: Sim, esta mensagem está aparecendo ao acessar o mapa e o fórum está encontrando um erro.
Essa é uma informação útil, obrigado.
Essa política ainda está em vigor?
Não. Este é um plugin gratuito, portanto não há mais garantias de compatibilidade. Faremos o nosso melhor e esperamos que a comunidade comece a contribuir mais.
Dito isso, a compatibilidade é rastreada e exibida em um painel em:
https://coop.pavilion.tech/plugins?branch=tests-passed
Portanto, verifique lá antes de atualizar: Tenho feito um esforço particular para adicionar casos de teste há algum tempo.
Na realidade, grandes interrupções serão analisadas em breve.
Que bom saber, obrigado!