Manter a cultura da comunidade sem decepcionar usuários interessados - conceder acesso somente leitura a usuários aguardando aprovação

Olá a todos,

Estou tentando fazer o certo pelos usuários, mantendo ao mesmo tempo a cultura da comunidade. Tenho o seguinte cenário e gostaria de contar com insights de vocês aqui:

1. Ativei o login_required para acessar a comunidade, pois quero permitir o acesso apenas a pessoas com certo nível de interesse e seriedade. Também planejo cobrar pelo acesso à comunidade mais tarde, assim que tiver alguma tração.
  2. Ativei a configuração que exige que o usuário seja aprovado antes de acessar a comunidade.
  3. Estou usando SSO para login e os usuários são ativados automaticamente no registro no WordPress.
  4. Qualquer usuário que deseje acessar a comunidade precisa preencher um formulário de solicitação de acesso (seja que esteja registrado ou não no site principal). Isso me permite verificar o perfil deles antes de conceder acesso à comunidade.
  5. Dito isso, há alguns usuários que se registraram e solicitaram acesso à comunidade, mas ainda não foram aprovados. Esses usuários demonstraram forte intenção de fazer parte da plataforma, mas ainda preciso filtrar alguns candidatos para manter a qualidade do fórum e construir uma cultura.
  6. Não quero excluir totalmente esses usuários de alta intenção e, pelo menos, permitir que eles leiam os tópicos no fórum. Atualmente, isso não é possível quando a aprovação do usuário é obrigatória.

Existe alguma solução alternativa para fazer isso acontecer?

2 curtidas

Você tem certeza de que quer criar barreiras para a entrada na sua comunidade? Ao estabelecer um obstáculo para entrar, você limita o crescimento e as contribuições dos membros. Talvez sua comunidade já seja muito ativa, mas talvez você também esteja preocupado com a falta de participantes?

Ou seja, em vez de focar em quem entra, considere observar o que as pessoas dizem. Provavelmente, você precisará fazer isso de qualquer maneira, mesmo que seja muito cuidadoso com quem entra: as pessoas mudam, têm oscilações de humor e reagem umas às outras.

Na sua posição, eu tornaria o processo de adesão relativamente sem atritos, mas tomaria medidas para manter as pessoas no nível de confiança 0. Pesquise nas configurações do site por ‘promoção’ e você verá os critérios para promoção ao nível 1: por exemplo, tempo gasto ou número de tópicos lidos. Você pode definir esses valores como muito altos, e assim não haverá promoções automáticas. Depois, você pode promover as pessoas manualmente.

Enquanto o novo membro estiver preso no nível 0, ele não poderá criar tópicos ou usar mensagens privadas. Acredito que você pode usar a opção ‘aprovar exceto para nível de confiança’ para impedir totalmente que eles publiquem: “Publicações de usuários abaixo deste nível de confiança devem ser aprovadas.”

Se você está preocupado com os tipos errados de publicações, recomendo ter um número proporcional de moderadores em relação ao número de membros e ao volume de postagens.

Resumindo, acho que é possível configurar o nível de confiança 0 para fazer a maior parte do que você deseja.

3 curtidas

@Ed_S Obrigado pela contribuição. Tenho subestimado o poder dos níveis de confiança no Discourse.

Ainda quero que os usuários me digam quem são ao se cadastrar, para que eu possa atendê-los de forma mais eficaz. Tenho um produto de tecnologia educacional que exige que eu crie prompts de projetos e ofereça recursos de aprendizado com base no perfil dos usuários. Talvez eu precise ser muito generoso na aprovação de usuários, para que eles possam começar a usar a ferramenta imediatamente, e usar os níveis de confiança para gerenciar o acesso.

Post super útil! Obrigado.

2 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.