Atualmente, o tratamento principal de PDFs é feito por meio de um download:
allaboutcats.pdf|anexo (42,2 KB)
Embora isso seja muito funcional, adiciona algumas etapas desnecessárias para o caso de uso mais comum: “Eu quero ler isso agora” — especialmente em dispositivos móveis.
A necessidade de baixar/salvar algo é muito secundária. Às vezes é necessária, mas geralmente o usuário apenas quer ler e seguir em frente.
O TC em Inline PDF Previews aborda isso ao servir um PDF embutido no desktop — e faz isso com excelência. No entanto, ele ignora essas situações comuns:
- PDFs em dispositivos móveis
- Múltiplos PDFs (devido ao excesso visual)
- Visualização de PDFs em uma aba completa do navegador
Vale notar que existem outros caminhos para baixar um PDF. Eles podem ser baixados diretamente de um link (por meio de clique com o botão direito / menu de contexto) ou a partir do visualizador de PDF baseado em navegador que este TC fornece.
Sugestão: abrir PDFs no navegador por padrão
Essa pequena alteração resolve bem ambas as situações e simplesmente se integra ao comportamento padrão para outros links no Discourse. Assim, com a mudança proposta:
- Links de PDF em dispositivos móveis normalmente abrem na mesma janela do navegador
- permite visualização com um único toque
- Links de PDF no desktop (ou seja, acima do PDF embutido) abrem em uma nova aba
- permite visualização em uma aba completa com um único clique
- Quando o comportamento embutido é deliberadamente suprimido (adicionando um espaço no texto do link)
- permite visualização com um único clique
Eu agrupei essas alterações neste PR: