Gerenciar por subcategoria ou tag?

Olá, equipe,

Sou relativamente novo como administrador do Discourse, embora seja usuário em vários lugares há algum tempo. Gostaria de ajuda para entender a melhor forma de gerenciar categorias e tags.

Tenho as categorias Industrial, Comercial e Residencial. Sob Industrial, tenho as subcategorias Petróleo e Gás, Mineração e Geração de Energia. Gostaria de criar um terceiro nível, que pensei poder gerenciar com tags. O problema é que, quando torno uma tag obrigatória — por exemplo, sob Petróleo e Gás, tenho Onshore e Offshore —, não consigo mais adicionar outras tags que os usuários possam criar. Se eu adicionar outro grupo de tags, como cabo, fio, EEHA, motor, essas também podem ser usadas como tags obrigatórias… o que vai contra o que eu gostaria.

Abaixo está um exemplo da hierarquia desejada. (O exemplo poderia ser: onshore como tag obrigatória e any-tag como qualquer tag, ou qualquer grupo de tags.)

Industrial
└─   Oil and Gas
│    └───Onshore
│    │   -   any_tag
│    │
│    └───Offshore
│        -   any_tag
│
└─   Mining   
│    └───Extraction
│    │   -   any_tag
│    │
│    └───Processing
│    │   -   any_tag
│    │
│    └───Refining
│        -   any_tag
│    
└─   Power Generation
Comercial
└─   Foo
Residencial
└─   Blah

Pergunta 1: Será que deixei passar algo sobre como as tags são gerenciadas?
Pergunta 2: Se não for possível especificar uma tag obrigatória de um grupo e depois permitir qualquer outra tag, seria melhor criar subcategorias como Petróleo e Gás - Onshore, Petróleo e Gás - Offshore?

Obrigado pelo tempo dedicado a me ajudar a entender melhor como isso funciona. Para registro, pesquisei em perguntas anteriores, mas elas parecem abordar apenas grupos obrigatórios ou tags livres, e não uma combinação dos dois.

6 curtidas

Isso não é super trivial, então não se sinta mal por precisar buscar ajuda. Eu já trabalhei bastante com tags e ainda assim precisei fazer alguns testes e erros. Aqui está o que eu acho que você está procurando. Se eu tiver entendido errado, é só me avisar.

1. Crie um Grupo de Tags (encontrado em /tag_groups) chamado “Petróleo e Gás” com as seguintes configurações

2. Vá até a subcategoria Petróleo e Gás, abra as configurações da categoria na aba “Tags” e configure assim:

3. Agora, os usuários receberão uma mensagem se tentarem enviar um novo tópico sem uma tag de Petróleo e Gás:

E eles poderão adicionar/criar tags adicionais de acordo com como você configurou as definições do seu site:

Como um aparte, há um terceiro nível de subcategoria que você pode habilitar pelo console como alternativa, mas a abordagem de tags é realmente sólida e mais performática se você espera ter muitas categorias no seu site.

11 curtidas

Por favor, você pode explicar como fazer isso? Obrigado.

1 curtida

Claro, dê uma olhada na postagem a seguir:

Também recomendo que você leia It’s Time We Talked About Tags. Decidir como organizar seu fórum é complicado, e esse post do blog oferece uma ótima análise dos diferentes benefícios de categorias e tags.

8 curtidas

Nossa. Eu ansiava por essa funcionalidade no meu fórum há anos. Não acredito que ela já estava aí há algum tempo e eu não percebi!

3 curtidas