Aprovação manual por mim, mas transparente para usuários do SSO do WordPress

Portanto, seguindo meu outro post sobre aprovação automática de usuários, decidi que, para o lançamento do meu fórum, estou bem com a aprovação manual inicialmente (e me preocuparei com a automação mais tarde).

Mas ainda sinto que estou perdendo um ponto fundamental sobre aprovações versus convites. Talvez seja melhor perguntar explicando o que gostaria de alcançar.

Em resumo, não tenho problema em ter algumas etapas manuais para MIM, como administrador, no início. Mas quero tornar isso o mais simples e direto possível para meus membros.

Sei que posso enviar convites e fazê-lo em massa. Mas não quero enviar convites. Isso parece para mim uma etapa desnecessária.

Em vez disso, planejo ter um link para meu fórum em meu site principal (integrado ao SSO do WordPress) que seja visível apenas para meus membros conectados. Quando eles clicarem nesse link — já estando logados em meu site — quero que eles simplesmente pulem para meu fórum e comecem a usá-lo. O conceito de convites e aprovações é, para meus membros, uma complexidade desnecessária.

Então, resumindo tudo isso, como posso aprovar em massa um subconjunto de usuários manualmente, sem incomodá-los com um convite primeiro?

Como digo, suspeito que estou perdendo um ponto simples aqui :slight_smile:

Obrigado.

Se você estiver usando o WordPress como seu mestre SSO, ele já funciona conforme você descreveu.

Suspeito que esta seja a parte que estou deixando passar.

Quando faço login no meu site WordPress com uma conta de membro (sem nada configurado no meu fórum) e depois acesso a URL do meu fórum, eu a) vejo a seguinte mensagem e b) o administrador é obrigado a aprovar.

Estou procurando uma maneira de aprovar usuários apropriados com antecedência, para que o usuário não veja essa mensagem e o administrador não precise aprovar.

PS: Sim, o WordPress é o SSO mestre.

Confirme que a opção deve aprovar usuários nas Configurações esteja desmarcada.

Já vi isso, mas me pergunto se isso não abre a porta para qualquer pessoa que conheça a URL. Quero apenas aprovar um conjunto específico de usuários — e gostaria de fazer isso antes que eles tentem acessar o fórum.

Não é. O WP SSO fornece o acesso inicial.

Certo… mas isso abre o acesso para todos que têm uma conta no meu servidor, não apenas para o grupo específico (meus membros), certo? Cerca de 25% das contas que tenho no meu site WordPress são de membros, por isso estou procurando aprovar manualmente apenas esse grupo e não os outros 75% ou mais. Faz sentido?

Sim. Nesse caso, você precisará ou:

1. colocar membros em um grupo do Discourse com privilégios de acesso total e restringir o acesso dos outros usuários, ou
  2. suspender usuários que deixam de ter o status de membro no WordPress.

Atualmente, utilizo a opção 2 acima, mas suspendo manualmente os usuários cuja associação expira. Um desses dias vou conseguir automatizar isso, mas o volume de expirações é baixo, e fazer manualmente permite um período de carência para que os usuários renovem suas associações expiradas.

Ah, então a opção 1 parece ser boa para mim, sob uma condição. A implicação é que eu forneço acesso total ao grupo de Membros e é só isso que preciso? O fato de os não-membros não estarem nesse grupo (que eu gerenciaria manualmente) é suficiente para bloqueá-los, ou seja, sem convites enviados, etc., para não-membros?

Vou pesquisar e testar tudo isso, mas espero que a resposta seja simplesmente adicionar o grupo e gerenciar seus membros, sem precisar ser explícito sobre como os não-membros são tratados. Não quero que os não-membros tenham qualquer “rastro” no meu fórum :slight_smile:, mesmo que seja apenas para excluí-los do acesso.

Obrigado pela sua paciência comigo. Suas respostas são muito apreciadas.

O padrão para cada categoria do Discourse é que todos possam Criar / Responder / Ver, então você substituiria todos por membros_atuais ou pelo nome do seu grupo específico nas opções da categoria.

Certo. Voltei para mais :slight_smile: Pensando um pouco mais nisso, parece que permitir o acesso no nível do grupo (criando um grupo de Membros e gerenciando seus participantes e permissões) funcionará para os membros.

No entanto, para os não-membros, eles poderão fazer login (já que desmarquei a opção que exige aprovação), mas não terão acesso a nada. Vejo que isso pode gerar uma carga de suporte.

Posso imaginar pessoas que não são membros, mas são clientes, tentando acessar o fórum diretamente (especialmente porque planejo promover fortemente o fórum como um dos benefícios dos membros). Com a abordagem proposta, eles realmente seriam permitidos a fazer login (consumindo recursos, pelo menos até certo ponto), mas seriam bloqueados de ver qualquer coisa.

Isso parece uma ineficiência que gostaria de evitar, se possível. Não quero que não-membros façam login, pois isso leva a um caminho confuso.

Infelizmente, a ausência de um recurso de “aprovação proativa”, ou seja, permitir que o administrador pré-aprove um conjunto de usuários, evitando convites e bloqueando qualquer outra pessoa de fazer login, parece um pouco como um jogo de “whack-a-mole”, pelo que posso dizer.

A experiência lógica que estou buscando, que não parece poder ser feita facilmente, é…

1. Membros logados apenas clicam em um link e acessam o fórum, sem prompts, já que eu já os aprovei.

2. Se alguém estiver logado (um cliente, em oposição a um membro), é apenas informado de que não é um membro, de preferência com um link para uma página de vendas.

Entre a cruz e a espada, suspeito.

Obrigado novamente.

Se você gerencia memberships no WP, então precisa disso para o item 1:

Usuários válidos do WP serão automaticamente criados no Discourse.

Para o item 2, você pode personalizar o texto exibido para usuários suspensos e incluir uma mensagem e um link para onde eles devem ir para renovar. Eles veriam algo assim, mas com sua mensagem personalizada.