Equação de uma linha do MathJax quebra a linha

Olá a todos,
Parece que o MathJax parou de funcionar. Cada equação está em uma linha separada:

Esse é o mesmo padrão em todos os tópicos abertos. Outro exemplo:

image

Não tenho nenhum plugin não suportado instalado:

Também tentei limpar e reconstruir o aplicativo.
O que poderia ser o problema?

Também notei que houve uma correção para RTL recentemente. Será que isso pode ser o motivo?

1 curtida

:wave:

Não consigo reproduzir o problema com a versão mais recente do Discourse e do discourse-math, usando o seguinte código de teste e um locale RTL:

$$
\hat{H}\Psi=E\Psi
$$

Você poderia fornecer uma reprodução mais detalhada, por favor? Também tente acessar /safe-mode para desativar o tema atual e garantir que nada esteja interferindo nisso.

Por fim, verifique o console do seu navegador; minha aposta é que você encontrará um erro de JS impedindo o MathJax de realizar a conversão.

1 curtida

Obrigado pela sua resposta!
Você já tentou a equação de uma linha? Parece que você mostrou apenas as equações de várias linhas. Para uma equação de uma linha, ela deve ser envolvida por um único cifrão $ e com palavras extras, algo como: היי $y=x+5$. זאת בדיקה.
As equações de várias linhas funcionam perfeitamente :slight_smile:, o problema são as de uma linha.
Verifiquei as Ferramentas de Desenvolvedor, mas não há erros ali. O console está limpo.
O que é /safe-mode?
Também tentei voltar para o tema antigo, mas recebo o mesmo erro:

Obrigado novamente!

EDIT: Alguém poderia, por favor, confirmar que o problema é do meu lado para que eu possa agir de acordo? É impossível usar meu site agora :confused: Obrigado a todos.

Tente pesquisar aqui por informações sobre o modo de segurança.

1 curtida

Obrigado pela resposta.

Entrei no modo de segurança. Inicialmente, marquei todas as três opções disponíveis, mas isso não me indicou onde estava o problema, pois, nesse caso, o MathJax não era carregado. Em seguida, tentei marcar apenas as duas primeiras opções (sem marcar a caixa de seleção “Desativar todas as extensões”). Nesse modo, ainda estou enfrentando a mesma situação (equações envoltas por um único $ quebram, como mostrado anteriormente).

Obrigado novamente.

Duvido que seja essa correção RTL, mas a correção de quebra de linha que o @Johani fez no MathJax pode não estar considerando a matemática em linha, apenas a forma em bloco.

1 curtida

Obrigado pela resposta, Sam.
Então, qual poderia ser o problema? Alguma ideia? :slight_smile:

Vamos investigar isso e retornar com um relatório em uma semana mais ou menos

1 curtida

Descobri de onde vem o problema. Há um novo commit no plugin discourse-math que adiciona um novo atributo ‘math-container’.
Nas ferramentas de desenvolvimento, vejo:

Se eu verificar este atributo, funcionará:

1 curtida

Isso foi corrigido em

Obrigado por relatar o problema @verilog15 :+1:

5 curtidas