Mínima entropia é um termo confuso

Estou admitindo minha ignorância aqui, mas toda vez que quero relaxar as regras em torno de caracteres únicos em títulos e conteúdo de postagens, fico preso nas descrições das configurações de entropia mínima do corpo e entropia mínima do título:

A entropia mínima (caracteres únicos, contagem não inglesa para mais) necessária para o corpo de uma postagem.

Deveria haver uma maneira de colocar isso em linguagem mais humana. Olhando o código (discourse/lib/text_sentinel.rb at 63ca30ccb415d133c65aee6758b7f34d9705eea7 · discourse/discourse · GitHub), não tenho certeza do que sugerir. Se a configuração aceitasse uma escala real, digamos de 1 a 10, seria mais fácil de explicar.

Sinta-se à vontade para fechar isso se houver outros tópicos tratando do problema.

7 curtidas

Há mais linguagem humana no alerta se o título de um tópico não for permitido, mas isso não está claro quanto ao requisito para um título.

Alerta:

Não sabia sobre essa configuração, parece relativamente claro que o número de caracteres diferentes necessários é o que pode ser ajustado.

3 curtidas

É complicado, porque a configuração está descrevendo um algoritmo, sem fornecer informações suficientes para deixar claro como o algoritmo funciona. Mas sim, essencialmente está dizendo “de 0 a (?), quanta variação é necessária em títulos e conteúdo de postagens”.

3 curtidas

Eu sei o que entropia significa, mas usar essas configurações foi uma experiência horrível. Não importa quais valores eu tentasse, era constantemente irritante. A configuração em si é necessária, talvez, mas como sou membro de uma família linguística muito pequena e muito estranha, o finlandês, e usamos muitas vogais e elas podem ser longas, e o mesmo com as consoantes, coloquei zero nelas.

De novo. Meu fórum está praticamente livre de spam e para pessoas adultas normais, então eu nem preciso disso. Eu imagino que a situação não seja tão ensolarada em todos os lugares. Mas eu posso ver por que parece tão confuso.

4 curtidas

Deveria ser um tópico separado, mas como configurar o Discourse para adultos é exatamente o que estou trabalhando no momento.

5 curtidas

Bem, claro que depende se um fórum é voltado para o público nórdico, italiano, sul-americano (desculpe pela generalização), EUA (grande generalização aqui), acadêmicos, jogos, direita, esquerda… mas eu gostaria de dizer que existem poucas regras universais:

• Muita decoração e artifícios são simplesmente demais
  • Problemas de spam devem ser resolvidos apenas se houver necessidade para isso
  • Os usuários devem obter os direitos de que precisam imediatamente, sem brincar com níveis de confiança
  • Expulse as maçãs podres imediatamente dos fóruns, sem avisos
  • Gamificação é apenas mais um artifício

E parte disso é não usar configurações de entropia.

4 curtidas

Este é um segundo alerta que vi, o que pode ser bom para garantir que as pessoas estejam escrevendo frases completas:

No entanto, não há como responder a essa pergunta, o sistema proíbe a publicação da postagem, a menos que haja mais entropia, o que não é explicado ao escritor.

Com o limite mínimo de caracteres para títulos, adicionar alguns asteriscos atende a esse limite, mas esse requisito adicional de entropia poderia ser um pouco mais desenvolvido.

1 curtida

Minha estratégia é ter aprovação manual das primeiras postagens para filtrar spam e outros conteúdos de baixa qualidade. Todos os outros limites, como contagem de caracteres, entropia e todo esse outro lixo, atrapalham o engajamento das pessoas com o site, então estão desativados (ou com um limite extremamente tolerante, pelo menos).

Até agora, pegamos 100% do spam e nenhum usuário precisa sofrer com uma mensagem vaga sobre como sua postagem precisa de mais caracteres (o que, ironicamente, provavelmente promove spam. Pois para contornar a mensagem, a maneira mais simples é apenas adicionar ruído de caracteres até passar do limite).

1 curtida

A descrição “Número mínimo de caracteres exclusivos” parece bem clara para mim - não acho que você precise de uma alteração aqui, especialmente considerando que é um ajuste muito pequeno. (no entanto, aquele comentário NLS pode ser um pouco confuso, isso significa que ele conta um caractere nacional pelo número de bytes UTF8 que ele tem?)

1 curtida