Estou admitindo minha ignorância aqui, mas toda vez que quero relaxar as regras em torno de caracteres únicos em títulos e conteúdo de postagens, fico preso nas descrições das configurações de entropia mínima do corpo e entropia mínima do título:
A entropia mínima (caracteres únicos, contagem não inglesa para mais) necessária para o corpo de uma postagem.
É complicado, porque a configuração está descrevendo um algoritmo, sem fornecer informações suficientes para deixar claro como o algoritmo funciona. Mas sim, essencialmente está dizendo “de 0 a (?), quanta variação é necessária em títulos e conteúdo de postagens”.
Eu sei o que entropia significa, mas usar essas configurações foi uma experiência horrível. Não importa quais valores eu tentasse, era constantemente irritante. A configuração em si é necessária, talvez, mas como sou membro de uma família linguística muito pequena e muito estranha, o finlandês, e usamos muitas vogais e elas podem ser longas, e o mesmo com as consoantes, coloquei zero nelas.
De novo. Meu fórum está praticamente livre de spam e para pessoas adultas normais, então eu nem preciso disso. Eu imagino que a situação não seja tão ensolarada em todos os lugares. Mas eu posso ver por que parece tão confuso.
Bem, claro que depende se um fórum é voltado para o público nórdico, italiano, sul-americano (desculpe pela generalização), EUA (grande generalização aqui), acadêmicos, jogos, direita, esquerda… mas eu gostaria de dizer que existem poucas regras universais:
Muita decoração e artifícios são simplesmente demais
Problemas de spam devem ser resolvidos apenas se houver necessidade para isso
Os usuários devem obter os direitos de que precisam imediatamente, sem brincar com níveis de confiança
Expulse as maçãs podres imediatamente dos fóruns, sem avisos
Gamificação é apenas mais um artifício
E parte disso é não usar configurações de entropia.
No entanto, não há como responder a essa pergunta, o sistema proíbe a publicação da postagem, a menos que haja mais entropia, o que não é explicado ao escritor.
Com o limite mínimo de caracteres para títulos, adicionar alguns asteriscos atende a esse limite, mas esse requisito adicional de entropia poderia ser um pouco mais desenvolvido.
Minha estratégia é ter aprovação manual das primeiras postagens para filtrar spam e outros conteúdos de baixa qualidade. Todos os outros limites, como contagem de caracteres, entropia e todo esse outro lixo, atrapalham o engajamento das pessoas com o site, então estão desativados (ou com um limite extremamente tolerante, pelo menos).
Até agora, pegamos 100% do spam e nenhum usuário precisa sofrer com uma mensagem vaga sobre como sua postagem precisa de mais caracteres (o que, ironicamente, provavelmente promove spam. Pois para contornar a mensagem, a maneira mais simples é apenas adicionar ruído de caracteres até passar do limite).
A descrição “Número mínimo de caracteres exclusivos” parece bem clara para mim - não acho que você precise de uma alteração aqui, especialmente considerando que é um ajuste muito pequeno. (no entanto, aquele comentário NLS pode ser um pouco confuso, isso significa que ele conta um caractere nacional pelo número de bytes UTF8 que ele tem?)