Migração de container autônomo para containers web e de dados separados

Pelo que pude perceber, este guia é apenas muita conversa em torno de:

• fazer backup
  • criar uma nova instância do Discourse completamente nova, com mais palavras, mas com os mesmos resultados de apenas executar discourse-setup 2container
  • restaurar

Por que não mover ou copiar /var/discourse/shared/standalone/{postgres,redis}* para /var/discourse/shared/data após uma parada limpa e antes de iniciar dois novos contêineres a partir de arquivos containers/*.yml separados? Um ciclo de backup/restauração parece ser uma maneira muito pesada de mover todos esses dados, adicionando horas desnecessariamente ao processo. Estou ignorando algo óbvio aqui?

Acabei de testar esse processo no meu Discourse de teste e também separei o Redis, já que estava fazendo isso, só para garantir que cobrisse todos os aspectos. Edição: Movi a descrição para um novo tópico:

O site parece estar funcionando perfeitamente sem um ciclo de backup/restauração. Há algo não óbvio que eu deveria verificar?

Fiz o mesmo processo para um Discourse relativamente grande e está funcionando bem. Decidi que, em produção, nomearia meu novo contêiner web_only como app, para que meus dedos continuem fazendo a coisa certa de forma natural. Depois de escrever os novos arquivos containers/*.yml, o tempo de inatividade para toda a migração foi de 12 minutos, muito mais rápido do que seria para um ciclo de backup/restauração.