Mudando para outro provedor de VPS

Primeiramente, devo expressar minha gratidão por uma plataforma tão agradável. Gostei de usar o Discourse a cada momento e desejo que a mudança para outra plataforma não seja a única opção.

Temos uma pequena comunidade de cervejeiros na Turquia, em craftbeertr.com e usamos o Discourse felizmente nos últimos 3-4 anos. Embora tenhamos ~500 usuários, o número de usuários ativos é muito menor, mas muitas pessoas acompanham e aprendem no fórum sem iniciar uma assinatura.

Tentamos permanecer independentes e, portanto, temos que dividir as despesas entre um grupo muito pequeno de pessoas e, como nosso dinheiro perdeu muito de seu valor em relação às moedas estrangeiras, tornou-se um pouco caro para nós manter nossas despesas. Daí, pensei que mudar para outra plataforma poderia ser uma solução, mantendo as identidades. Como um administrador de fórum novato, não tenho a menor ideia se isso seria possível ou não. Pesquisei no Google, mas não encontrei nada útil.

Talvez este não seja o lugar certo para perguntar isso, mas não consegui pensar em uma ideia melhor.

Alguma recomendação para resolver este dilema? Usamos servidores Ocean… Alguma opção mais barata é possível? Será possível diminuir o custo se tentarmos continuar usando o Discourse? Qual plataforma você sugeriria?

Peço desculpas antecipadamente se este não for o tópico que você deseja neste fórum. Muito obrigado pela sua ajuda.

3 curtidas

Qual é o seu orçamento para hospedagem e qual é o seu gasto aproximado com a Digital Ocean?

É possível que você consiga se virar com servidores menores do que os que está usando.

5 curtidas

e sobre auto-hospedagem da sua casa? como é sua internet?
eu auto-hospedo um monte de coisas de uma máquina ‘hiperconvergente’ no meu porão.

2 curtidas

Esta pode ser sua solução de baixo custo - executando-a em sua casa com um raspi e sua própria internet -

2 curtidas

Hetzner ou Contabo?:

3 curtidas

Olá,

Visitei seu fórum, ótimo trabalho. :clap:

Você pode tentar o AWS EC2 com Instâncias Reservadas + pagamento adiantado.

Para e-mails, tente o AWS SES.

E também, se você adicionar anúncios do AdSense em seu fórum, poderá obter alguma receita para cobrir as despesas.

3 curtidas

Muito obrigado por todo o feedback @supermathie, @shyguy, @anderer, @merefield e @ufukayyildiz.

Uau, parece que há muito que preciso aprender.

Acredite ou não, eu pensava que quando usamos o Discourse temos que hospedá-lo na Ocean. Estamos usando a opção mais barata da Ocean, até onde sei, e é algo em torno de $14. Estou ciente de que não é uma grande quantia para vocês, mas não é barato para nós, pessoas que vivem na Turquia.

Vou analisar seus comentários na primeira oportunidade e começar a investigar as opções que vocês indicaram.

@ufukayyildiz, muito obrigado por suas palavras gentis, amigo. Você se registrou? :slight_smile:

Muito obrigado a cada um de vocês.

Melhores cumprimentos de Ancara.

4 curtidas

Não! Nós o escolhemos como nosso exemplo, pois é uma opção acessível para muitas pessoas e sabemos que os servidores são do tipo certo.

Qualquer provedor de VM que forneça um servidor virtual completo (ou seja, não um ambiente com jail ou contêiner) deve funcionar.

Você tem alguma sugestão para o guia de instalação para tornar isso mais claro?

4 curtidas

temos um discourse rodando em “home” no servidor/raspi com uma internet muito rápida e um rodando em strato - onde custa 1 euro por mês - quando tínhamos 100 usuários ao mesmo tempo em nosso site, ele ficou notavelmente mais lento - mas em todos os outros casos a solução de 1 euro funcionou perfeitamente. e para e-mail você pode usar o gmail (veja este fórum) ou talvez seu plano atual onde você obtém seu domínio já fornece smtp para você.

2 curtidas

Muito obrigado por todas essas ótimas sugestões.
Temos fundos para os próximos dois meses e passarei o início dos meus dias de aposentadoria lendo sobre como organizar essas mudanças.

Fico feliz por ter perguntado.

Desculpe, mas não entendi o que você quis dizer. Se você está perguntando se tenho um guia fácil para uma nova instalação, pensei que encontraria as orientações neste fórum. :slight_smile:

Minha conexão está boa.
Considerarei a opção, mas já encontrei servidores muito baratos. Obrigado.

Só por curiosidade, @BogacErkan – depois de toda essa discussão, quais servidores muito baratos você encontrou?

1 curtida

Felizmente, fui guiado a dois fornecedores.

O primeiro é uma empresa de hospedagem alemã e custa €1/mês. Mas, pelo que vejo, o site está em alemão.

O segundo é um provedor de hospedagem turco e o preço é de aproximadamente €14/ano.

Como será mais fácil obter ajuda em português, pretendo optar pela segunda opção. Considerando que pagamos $14/mês à Ocean, esta será uma alternativa muito mais barata para nós.

3 curtidas

@BogacErkan quais os nomes/sites das 2 empresas que você encontrou?

3 curtidas

Nossa documentação de instalação existente diz:

Crie seu novo servidor na nuvem, por exemplo na DigitalOcean:

Você mencionou que

então estou perguntando se você seguiu nossa documentação de instalação usual e se foi isso que lhe deu a impressão de que você tinha que usar DO. Se sim, eu gostaria de tentar corrigir isso.

3 curtidas

Um está bem neste tópico @denvergeeks

A outra opção é www.poyrazhosting.com

1 curtida

Outro amigo era o administrador na época e ele havia instalado o fórum. Pelo que sei, ele não seguiu o guia de instalação @supermathie.

Parece que o que eu tinha em mente era apenas uma impressão e, como instalarei a nova versão, seguirei o guia que você mencionou. Informarei se encontrar alguma ambiguidade, mas tenho certeza de que não verei nada. Muito obrigado pela sua orientação.

1 curtida

Ficamos felizes em poder ajudar a manter sua comunidade e, por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato se tiver alguma dúvida.

5 curtidas

FYI Espero que não se importe, mas alterei o título. Estava um pouco enganoso, pois sugeria que você estava saindo do Discourse.

5 curtidas