Espero que você não se arrependa desta oferta, @supermathie ![]()
Muito obrigado pela sua ajuda, @merefield.
Um bom toque, pois estamos muito satisfeitos com a plataforma.
É um prazer e fico feliz em tê-lo conosco! ![]()
acho que já existem algumas discussões/coleções aqui no meta sobre bons VPS - então talvez também coloque um link para eles?
Vejo alguns tópicos falando sobre provedores, sim, talvez novos tópicos como “Provedores de VM na Turquia” (ou qualquer país) seriam adequados aqui.
Comprei a hospedagem e o suporte ao cliente não conseguiu configurar o Discourse. Conectei-me ao servidor com o putty e, pelo que entendi, o servidor precisa estar ativo para a instalação (quero dizer que o DNS deve apontar para o novo servidor em vez do nosso antigo provedor, a Ocean). Mudarei o DNS do nameserver neste fim de semana e instalarei o Discourse e atualizarei o banco de dados com meu backup neste fim de semana. Atualizarei você sobre como isso corre.
Se você está apenas testando temporariamente, pode configurar um nome como new.craftbeertr.com e prosseguir com a instalação. Assim que estiver instalado, restaure um backup e certifique-se de que tudo está funcionando bem.
Então, quando chegar a hora da troca real:
- defina ambas as instâncias como somente leitura
- faça um backup da instância antiga
- altere o DNS para apontar para a nova instância
- altere o nome do host na nova instância
- restaure-a na nova instância
(Tenho certeza de que existe uma lista de verificação existente para isso em algum lugar, em vez desta que acabei de inventar de cabeça?)
Bem, não é só testar. Planejei mudar ontem, mas quando recebi a mensagem sobre o DNS, mudei de ideia e decidi esperar alguns dias (esperando que se resolvesse sozinho
).
Muito obrigado pelo feedback e orientação. Pensei que precisava indicar o nome para poder instalá-lo. Será possível modificar new.craftbeer.com para craftbeer.com após a instalação? Na verdade, pensei que deveria configurar o novo servidor, carregar o backup e mudar o nameserver depois que tudo estivesse pronto. Mas não consegui e, se a modificação não for possível, terei que fechar o fórum por algum tempo. Não quero fazer isso porque planejava contar a todos após a conclusão da tarefa. Essa coisa do DNS estraga minha surpresa!
![]()
Vou tentar isso em alguns dias. Obrigado.
Após alterar o DNS para o novo servidor, você deve fazer uma reconstrução para que o Let’s Encrypt emita um certificado. Se você reconstruir sem o DNS configurado, corre o risco de atingir limites de taxa.
Se você tiver acesso ao servidor antigo e ele tiver certificados, poderá copiá-los. Veja Mover sua Instância Discourse para um Servidor Diferente
É possível, mas um pouco complicado. Alterar o nome de domínio ou renomear seu Discourse.
Se você fizer uma restauração de um backup, ele fará esse remapeamento do nome. Recomendo usar www em vez do domínio raiz. Você pode usar forcewww.com para redirecionar para www (existem muitas outras maneiras). No Chrome, os usuários não conseguem distinguir a diferença entre o domínio raiz e o subdomínio www. Se você quiser Configurar e-mail de entrada de entrega direta para sites auto-hospedados, usar o www facilitará as coisas se você já tiver o e-mail de entrada configurado.
Muito obrigado por me guiar a todos esses recursos, @pfaffman.
![]()
Desculpe por esses problemas e perguntas intermináveis, mas não consegui fazer isso funcionar. Os arquivos de configuração estão no novo servidor e estou recebendo este erro:
Verificando seu nome de domínio . . .
AVISO: A porta 443 do computador não parece ser acessível usando o nome do host: new.craftbeer.com.
AVISO: A conexão com http://new.craftbeer.com (porta 80) também falha.
Isso sugere que new.craftbeer.com resolve para algum endereço IP que não atinge esta máquina onde você está instalando o discourse.
A primeira coisa a fazer é confirmar que new.craftbeer.com resolve para o endereço IP deste servidor.
Normalmente, você faz isso no mesmo local onde comprou o domínio.
Se você tem certeza de que o endereço IP resolve corretamente, pode ser um problema de firewall.
Uma pesquisa na web por “abrir portas SEU SERVIÇO DE NUVEM” pode ajudar.
Tentando descobrir se isso pode ser um problema relacionado ao firewall do servidor. Mas o comando “ufw status” retorna uma resposta “inativo”.
Eu tentei muito explicar o problema nesse texto e não sei mais o que perguntar.
new.craftbeertr.com resolve para o endereço IP do seu servidor?
Ele está na internet?
Por algum motivo, tentar acessar seu nome de host nas portas 80 e 443 não está funcionando.
Na verdade, o nome aponta para o Digital Ocean agora, mas como Michael sugeriu, pensei que conseguiria instalar o fórum no novo servidor. Planejei apontar os nameservers para o novo servidor após a instalação, pois não queria desligar o fórum. Tentei instalar com um subdomínio como sugerido, mas não consegui fazer funcionar. Vou apontar o nameserver para o novo IP e tentar mais uma vez.
Você não deve precisar alterar seus nameservers aqui. A única coisa que você deve alterar são seus registros A/AAAA para os nomes craftbeer.com e new.craftbeer.com.
No momento, eles são:
craftbeer.com IN A 20.80.1.157
; new.craftbeer.com não encontrado
Você precisa ir ao seu painel de controle de nameserver (você está usando ns1.domaindiscover.com. e ns2.domaindiscover.com. — parece ser https://www.tierra.net?) e adicionar registros A para new.craftbeer.com apontando para o IP do novo servidor.
Muito obrigado pelo seu apoio.
Vou tentar isso.
E parece que posso dar um descanso a algumas pessoas do fórum.
Informarei as pessoas que estarei mudando as coisas e que estaremos fechados por alguns dias. Essa parece ser a maneira mais fácil.
Obrigado.
Yeey!

Obrigado. <3
Você pode testar com o nome temporário, mas precisa ter o DNS configurado para obter um certificado do Let’s Encrypt. Não leva dias, mas menos de uma hora. Você vai querer testar a restauração em seu subdomínio temporário antes de fazê-lo novamente com seu endereço real.
Desculpe por ser tão novato.
No início, pensei que seria muito mais fácil. Quero dizer, preciso contratar um novo servidor, configurar o fórum, carregar o backup e alterar o endereço do domínio no nameserver, mas isso se tornou muito mais difícil do que eu pensava. ![]()
Você me aconselhou a copiar os certificados do Digital Ocean e me indicou um documento anteriormente, @pfaffman, mas estou um pouco frustrado com isso.
Eu disse a vocês que teria uma quantidade infinita de perguntas e, francamente, não estou feliz com isso. Deixe-me instalar primeiro no forum.craftbeer.com e depois continuarei com elas. ![]()
A propósito, se você tiver alguma dúvida sobre fabricação de cerveja em casa, estou à sua disposição. ![]()
Obrigado.
Eu consegui.
- Instalei um novo fórum em forum.craftbeertr.com
- Defini ambas as instâncias do fórum para o modo somente leitura
- Baixei um arquivo zip de 2 GB do fórum antigo
- Restaurei o novo fórum
- Pedi a algumas pessoas para testarem e elas conseguiram fazer login.
- Mudei as informações do nameserver no Godaddy
E agora estou esperando as informações de DNS serem atualizadas.
forum.craftbeertr.com funciona (mais ou menos), mas craftbeertr.com ainda aponta para o servidor antigo. Estou tentando fazer www.craftbeertr.com apontar para o novo servidor agora, mas no momento ele retorna uma página “Este site não pode ser alcançado”.
Não tenho certeza do porquê, mas o novo fórum começou a ficar lento depois de um tempo. Terei que lidar com o problema, pois no momento nem consigo sair da conta de administrador e está irritantemente lento. Parece que isso está de alguma forma relacionado a mim, pois o fórum está funcionando bem quando me conecto pelo meu celular.
Muito obrigado por todo o seu apoio.
Vejo que os nameservers agora estão apontando para:
Name Server: NS1.POYRAZHOSTING.COM
Name Server: NS2.POYRAZHOSTING.COM
(Não tenho certeza de quais eram antes - quando verifiquei anteriormente usei craftbeer.com, que você escreveu aqui)
NO ENTANTO, esses nameservers não estão servindo seu domínio:
○ → host craftbeertr.com NS1.POYRAZHOSTING.COM
Using domain server:
Name: NS1.POYRAZHOSTING.COM
Address: 141.98.115.3#53
Aliases:
Host craftbeertr.com not found: 5(REFUSED)
É por isso que as coisas estão quebrando.
Os nameservers são apenas seu diretório, sua lista telefônica. Eles não estão vinculados à localização de seus servidores reais e geralmente não precisam ser alterados.
Olhando para uma cópia antiga da zona com. que tenho aqui, vejo que em um momento eles eram:
craftbeertr.com. 172800 in ns ns1.digitalocean.com.
craftbeertr.com. 172800 in ns ns2.digitalocean.com.
craftbeertr.com. 172800 in ns ns3.digitalocean.com.
Você ainda pode usar o Digital Ocean como seus nameservers, independentemente de seus servidores estarem lá.
Neste ponto, você precisa:
- criar uma zona para
craftbeertr.comemPOYRAZHOSTING.COMe adicionar os registros que você precisa lá - mudar os nameservers de volta para DO e atualizar os registros no DO para refletir os IPs corretos para seu servidor