Nenhuma metadados de imagem de strip funciona para PNG, mas não para JPG

Neste site:

Tenho as seguintes configurações de Arquivo:

• remover metadados de imagem = DESMARCADO
  • png para jpg qualidade = 100  (portanto, desabilitado)

Eu uso o ExifTool para definir e ler metadados de imagem.

Os metadados sobrevivem intactos em meus uploads de PNG, mas não em meus uploads de JPG. E acredito que isso seja um bug.

Aqui está um PNG para verificar:

E um JPG para verificar:

Mas você deve realizar seus próprios testes. E isso não deve dar muito trabalho. HTH R

2 curtidas

Preciso atualizar a cópia desse strip image metadata para avisar sobre isso.

3 curtidas

Muito obrigado, @Falco. Preciso explorar isso esta noite. O Discourse poderia ir mais longe e apresentar um pop-up ou até mesmo uma mensagem se configurações contraditórias ou contraintuitivas estiverem sendo feitas pelos administradores?

1 curtida

Temos um sistema onde podemos evitar que configurações contraditórias sejam ativadas. Deixaremos este bug aberto para que possamos abordá-lo.

Eu acabei de definir o seguinte parâmetro, como sugerido. E deixei as configurações anteriores como indicado acima:

• composer media optimization image enabled = DESMARCADO

E o problema parece persistir. Mudei os dados EXIF, o nome do arquivo e a soma MD5 para que não houvesse memória no discourse, imagino.
O site também está muito próximo de sua instalação inicial, então a maioria dos padrões persiste. Alguma sugestão é muito bem-vinda?

Você atualizou a página depois de alterná-la?

1 curtida

Não, mas não posso tentar isso agora. Obrigado mesmo assim.

@Falco De fato, atualizar minha aba do navegador funcionou após atualizar as configurações! Pareceu também que o upload foi consideravelmente mais lento. E o arquivo baixado — com os metadados totalmente intactos — foi 10 vezes o tamanho quando comparado a iterações anteriores. Tudo isso faz sentido, é claro.

Percebo que existem diferentes casos de uso em jogo. O comportamento padrão é útil para fóruns de natureza social. Mas minha aplicação é para apoiar a ciência e a pesquisa. E é melhor que os usuários tomem decisões sobre o formato, resolução e metadados apropriados para seus vários uploads. E que o discourse simplesmente passe os arquivos sem contaminação.

Dado que existem conjuntos lógicos de configurações, talvez algum tipo de configuração ou interpretação de nível superior seria útil?

Novamente, obrigado pelo seu apoio. E acho que você também viu esta postagem recente, sobre dicas de configuração:

Atenciosamente, R

3 curtidas

Aqui está uma captura de tela do conjunto de configurações que impede o Discourse de alterar arquivos carregados:

E não se esqueça de atualizar sua aba do navegador também, para remover qualquer funcionalidade do lado do cliente que possa estar presente, mas não seja mais necessária.

4 curtidas