Muito obrigado, @Falco. Preciso explorar isso esta noite. O Discourse poderia ir mais longe e apresentar um pop-up ou até mesmo uma mensagem se configurações contraditórias ou contraintuitivas estiverem sendo feitas pelos administradores?
Eu acabei de definir o seguinte parâmetro, como sugerido. E deixei as configurações anteriores como indicado acima:
composer media optimization image enabled = DESMARCADO
E o problema parece persistir. Mudei os dados EXIF, o nome do arquivo e a soma MD5 para que não houvesse memória no discourse, imagino.
O site também está muito próximo de sua instalação inicial, então a maioria dos padrões persiste. Alguma sugestão é muito bem-vinda?
@Falco De fato, atualizar minha aba do navegador funcionou após atualizar as configurações! Pareceu também que o upload foi consideravelmente mais lento. E o arquivo baixado — com os metadados totalmente intactos — foi 10 vezes o tamanho quando comparado a iterações anteriores. Tudo isso faz sentido, é claro.
Percebo que existem diferentes casos de uso em jogo. O comportamento padrão é útil para fóruns de natureza social. Mas minha aplicação é para apoiar a ciência e a pesquisa. E é melhor que os usuários tomem decisões sobre o formato, resolução e metadados apropriados para seus vários uploads. E que o discourse simplesmente passe os arquivos sem contaminação.
Dado que existem conjuntos lógicos de configurações, talvez algum tipo de configuração ou interpretação de nível superior seria útil?
Novamente, obrigado pelo seu apoio. E acho que você também viu esta postagem recente, sobre dicas de configuração:
E não se esqueça de atualizar sua aba do navegador também, para remover qualquer funcionalidade do lado do cliente que possa estar presente, mas não seja mais necessária.