Un server per 2 community Discourse?

Giusto. Ha senso. E penso che per me andare con Mailgun andrebbe bene.

Capirò tutto questo meglio quando inizierò a configurare un multisito!

3 Mi Piace

Intervengo perché mi trovo in una situazione simile a quella di @alltiagocom: ho installato Discourse su un server Hetzner di dimensioni ridotte per la mia community principale, ma sto pensando, in background, di spostare alcuni altri gruppi Facebook su Discourse una volta che avrò preso confidenza con la piattaforma.

Ho familiarità con il « multisito di Wordpress », ma ho capito che il multisito di Discourse è più complesso. Mi chiedevo cosa sarebbe meno problematico: gestire due siti autonomi (o più) o un multisito.

Qualcuno ha qualche informazione a riguardo?

Multisito comporterebbe sicuramente meno overhead di manutenzione, quindi meno grattacapi, ma your mileage may vary (YMMV).

1 Mi Piace

Per i neofiti di Discourse, consiglio di gestire solo due siti.

Ho creato un argomento su come gestire multisito senza un proxy inverso, ma ora è obsoleto.

Penso che tutto ciò che deve cambiare sia

può essere sostituito con il nuovo

DISCOURSE_HOSTNAME_ALIASES: domain.com,other.domain.com
2 Mi Piace

A minha opinião, depois de passar o dia inteiro a trabalhar nisto com a ajuda das minhas notas antigas, ChatGPT, Claude, o Bot de IA do Discourse e alguns tópicos partilhados aqui (e depois de tomar notas e mais notas sobre todo o processo).

Tudo parecia estar a funcionar bem até chegar ao ponto em que precisava de adicionar o proxy inverso. A minha primeira instância, que estava a funcionar bem, deixou de funcionar. Perguntei mais algumas coisas ao bot de IA do Discourse, mas como é o meu primeiro dia, ele parou de funcionar. É uma limitação para os novos utilizadores do bot. O Claude, que estava a ser super útil, também parou, porque estou na versão gratuita. O ChatGPT é o menos fiável de todos, por isso todas as respostas dele são sempre recebidas por mim com MUITA hesitação…

Depois vim ao fórum novamente e comecei a ler alguns tópicos sobre isso, alguns escritos por @pfaffman. Foi a gota de água. Demasiado complexo, demasiados termos técnicos para eu sequer entender o que perguntar.

Resumo: a minha primeira instância estava a funcionar, por isso vou revertê-la ao estado anterior (editando o ficheiro app.yml para o que era antes das alterações). Estou a reconstruir enquanto escrevo.

Para ser honesto, dada toda a complexidade, embora me permitisse adicionar mais comunidades depois de superar o primeiro grande obstáculo, não acho que poupar 4 por mês para uma comunidade extra vá ser o fim do mundo. Como já sei como configurar um servidor na Hetzner e depois instalar o Discourse, vou manter-me em 2 comunidades agora, pagar os 8 por ambas e seguir em frente. Considerando que há alguns meses pagava 12 $ por um droplet na Digital Ocean, posso fazer o esforço de pagar o mesmo valor por 3 comunidades, se quiser.

Independentemente disso, acho sempre estas aventuras interessantes, porque aprendo algo novo pelo caminho, e no final, pelo menos posso dizer porque não quero fazê-lo, em vez de apenas dizer “Não o vou fazer, porque não sei se consigo fazê-lo”.

Agradeço o tempo e a ajuda que todos partilharam aqui, e espero que este tópico ajude outros que queiram alcançar o que eu estava a tentar.

:raising_hands:
Fim de transmissão!

6 Mi Piace

È esattamente per questo che ho detto che devi ripensare la tua strategia, mentre ciò che stavi cercando di ottenere non era impossibile, perché è già stato fatto, richiede una comprensione significativa del discorso per essere eseguito correttamente.

Ti consiglio di continuare a sperimentare nel tuo tempo libero se vuoi saperne di più su come funziona il discorso, è così che la maggior parte di noi qui l’ha imparato.

8 Mi Piace

Mi ci è voluto molto più tempo di quanto voglia ammettere per capirlo (per lo più)!

4 Mi Piace