Olá, acho que isso é menos um bug e mais um comportamento inesperado…
Tenho o hábito, no meu Mac, de usar ⌘+Clique para abrir links em novas abas. Quando faço isso em “Atalhos de Teclado” no menu hambúrguer, abre-se uma nova aba que não exibe os atalhos de teclado.
A navegação para esse “link” é tratada dentro do aplicativo. Coloquei link entre aspas porque não é realmente um link, já que não aponta para nenhum endereço específico.
<a class="widget-link keyboard-shortcuts-link" href="" title="Atalhos de Teclado">
<span class="d-label">Atalhos de Teclado</span>
</a>
Note como o atributo href está vazio?
Ele apenas abre um modal ou caixa de diálogo. Portanto, não é possível abrir esse link em uma nova aba e fazer com que o modal apareça.
Olá, entendo. Eu apenas queria apontar que isso é um comportamento inesperado do ponto de vista do usuário, pois visualmente, “Atalhos de Teclado” parece exatamente como um link. Se houver alguma maneira de oferecer uma indicação de que o processo de “abrir em nova aba” não funcionará, seria ideal. Acho que isso não precisa ser priorizado, claro — não consigo imaginar que muitas pessoas estejam enfrentando isso.
A título de informação, remover o atributo href por completo (em vez de defini-lo como uma string vazia, o que é uma referência ao documento atual) deve impedir que o link seja aberto em uma nova aba, pelo menos na maioria dos navegadores.
O problema ao removê-la é que ela seria removida do índice de tabulação, o que significa que você não conseguiria acessar esse link usando o teclado ou outros métodos de entrada alternativos.
Sinto que isso é uma leve melhoria em relação a abrir uma nova aba, mas ainda parece estranho que nada aconteça quando tento abrir esse link em uma nova aba… especialmente porque é o único link no menu que se comporta dessa forma.
Idealmente, deveríamos abrir o modal do teclado de qualquer maneira. Em /widgets/link.js.es6, temos
click(e) {
if (wantsNewWindow(e)) {
return;
}
...
Então, parece que estamos impedindo que qualquer coisa aconteça ao clicar lá se for para abrir uma nova janela/aba?.. Me pergunto se podemos fazer uma pequena reorganização ali para que possamos abrir o modal mesmo com teclas modificadoras pressionadas.