Otimize a velocidade: JS e imagens

Oi,

Estou me perguntando se existe algum recurso que combine todos os JavaScripts ou vários deles em um único arquivo e otimize imagens muito reutilizadas usando CSS sprites?

Notei que o carregamento do site leva um pouco de tempo na primeira vez, mas depois fica muito rápido a partir do segundo carregamento.

Alguma recomendação?

Se você estiver usando nossa instalação oficial e tiver o SSL ativado (por exemplo, acesse seu site com https://seusite.com), então você terá HTTP/2.

Isso significa que enviamos todos os recursos de forma mais eficiente e que sprites para avatares e várias outras otimizações que eram necessárias na era do HTTP/1.1 não são mais benéficas.

Ah, sim, entendi. Nunca pensei que o HTTP/2 viesse padrão na imagem do Discourse para o DigitalOcean ou no script de instalação.

Não sou avançado nessa pilha de tecnologia, mas fiquei curioso sobre por que há uma mistura de requisições HTTP/1.1 e HTTP/2. É uma escolha do navegador?

Além disso, para reduzir o tempo de carregamento da primeira página, existe algum tópico ou discussão aqui sobre otimização de página, CDN ou configurações do lado do servidor específicas para o Discourse?

Tenho tempos de carregamento de 7 a 10 segundos em uma janela anônima, e é uma instalação padrão com um fórum pequeno.

Além disso, se houver uma seção de blog/categorias, adoraria ler sobre as decisões de engenharia e escalabilidade que a equipe do Discourse tomou ao construir o fórum.

Você pode pesquisar sobre escalonamento e escalabilidade usando a lupa acima. :wink:

Você também pode encontrar links para o blog do codinghorror a partir das postagens que ele compartilha aqui na subcategoria #site-feedback:blog.

Esta é uma postagem muito útil sobre um tópico relacionado que você pode ter perdido:

Se você prestar atenção na sua captura de tela, verá que as linhas mostrando HTTP1.1 não são requisições reais, mas apenas recursos vindos do cache.

Obrigado a todos :grinning: