Estou no meio da escrita do processo de migração de um software de fórum personalizado para o Discourse. Meu script de importação não está adicionando entradas à tabela topic_links no momento, e eu queria perguntar se há algo, como talvez uma tarefa rake, que possa fazer isso.
(O rastreamento de cliques para posts importados é um “bom ter” em vez de essencial e, admito, não vejo nada para isso em rake --tasks, mas como também não consigo ver rake search:reindex lá e estou usando isso durante a importação, pensei que valeria a pena verificar.)
Qualquer resposta é apreciada, mesmo que seja apenas um “não, não é possível no momento”.
Pode ser! Tenho 750.000 posts para importar e cerca de uma semana para finalizar tudo (por causa de trapaças da empresa de hospedagem, não pergunte), então minha abordagem atual é apenas limpar os posts importados manualmente com regexes em vez de passar pelo processo de rebake. Se é assim que os links são gerados, podemos pensar em rebakar tudo em algum momento no futuro.
É improvável que isso termine bem. As postagens precisarão ser reprocessadas em algum momento no futuro.
Você pode verificar uma postagem com um link e ver se um reprocessamento a corrige. Você poderia então reprocessar apenas as que têm links.
Você está começando com um dos scripts de importação existentes?
Se você tiver um dump do banco de dados, na pior das hipóteses, você pode estender seu cronograma colocando uma página de espaço reservado por um tempo enquanto termina a importação. Será muito pior colocar uma importação com falha e permitir que as pessoas adicionem novas postagens, pois é muito, muito mais fácil fazer uma importação em um site vazio. Outra solução seria colocar um novo fórum enquanto você termina seu script e, em seguida, colocar o fórum em espera por um tempo enquanto executa a importação final para adicionar os dados antigos ao novo fórum.
Pelo que pude apurar, deve ficar tudo bem. O software de fórum do qual estou migrando basicamente permitia que os usuários inserissem quaisquer tags HTML que quisessem em suas postagens, então meu método foi remover todas as tags, com um punhado de exceções como (e ), ,
Ah, que ótimo. Isso é excelente! Contanto que você tenha algo útil em raw, você estará bem. E você pode refazer tudo a qualquer momento depois de entrar no ar.