Você tem mais alguns detalhes? Estou vendo o mesmo problema.
Para aqueles que também estão vendo o mesmo, este é o resumo (IA) do que eu fiz:
Iniciar temporariamente o PG15 → Fazer dump do banco de dados → Usar o PG18 → Restaurar o dump
Então, sim, esta atualização é baseada em imagem.
Então, mesmo que você escolha instalar uma versão antiga do Discourse, a imagem ainda forçará uma atualização para a versão 18?
Entendi.
Vejo que você corrigiu o problema, mas o método que o ChatGPT forneceu, embora tenha corrigido o erro, acabou apagando meu banco de dados, então, essencialmente, não há mais contas, tópicos ou mensagens.
Felizmente, era um fórum de desenvolvimento relativamente novo, então não perdi tanto assim.
Foi exercido grande cuidado para garantir que isso não acontecesse hoje. Após cada etapa, o sistema me informava que nada seria excluído, e tive a impressão de que verificamos três vezes se todos os dados haviam sido migrados antes de concordarmos em excluir o que já não precisávamos.
Mas, se algo tivesse dado errado, os únicos dados que eu teria perdido seriam a configuração do componente do tema.
Olá, tenho um fórum com um banco de dados bastante grande (cerca de 80 GB). Para a migração da versão 13 para a 15, mudei de servidor, fiz uma nova instalação e restaurei os dados.
Vocês recomendam fazer a mesma migração? (tentei fazer a atualização, mas tive erros de colação)
Mais cedo no tópico, a equipe afirmou:
Então, sim, é uma opção.
Você já disse:
Tentei a atualização direta, mas encontrei erros de colação
Erros de colação? Qual é a versão do Discourse atual?
Talvez você possa postar quais erros encontrou / a saída do console.
um banco de dados bastante grande (cerca de 80 GB)
Mas você não ficou sem espaço (recomenda-se 2 x o tamanho do banco de dados existente)?
Oi, tenho espaço (250 GB livres). O erro era “colation mismatch”, mas acho que não tenho as strings utf no arquivo app.yml.
Então, mesmo que você escolha instalar uma versão antiga do Discourse, a imagem ainda vai forçar uma atualização para a versão 18?
Tentamos fornecer configurações padrão sensatas nas imagens do discourse_docker, mas não é possível prever todos os casos de uso possíveis. Sinta-se à vontade para personalizar suas imagens para manter versões anteriores, se preferir.
Em certa medida, as versões das dependências refletem nossos requisitos de hospedagem — usamos a imagem base internamente. Isso significa que ela não deve ficar muito desatualizada, mas também significa que só podemos manter um número limitado de permutações.
Olá, tenho um fórum com um banco de dados bastante grande (cerca de 80 GB). Para a atualização da versão 13 para a 15, mudei de servidor, fiz uma instalação limpa e restaurei os dados.
Vocês ainda recomendam essa abordagem? (Tentei a atualização direta, mas encontrei erros de colação)
Esse é um método perfeitamente válido se você se sentir mais confortável com ele.
o erro foi “colação incompatível”
Se o aviso for gerado durante a preparação para fazer o dump do banco de dados antigo, não há motivo para preocupação. Estamos executando o servidor apenas contra o diretório de dados antigo para o propósito de rodar o pg_dump. Quando o dump é restaurado no novo servidor, os índices são recriados.
O motivo pelo qual você está vendo isso é que, nos últimos dias, lançamos uma nova versão da imagem base que atualiza do Debian Bookworm para o Trixie, alterando a versão da glibc. Locais baseados no provedor libc (que você provavelmente estava usando) não são estáveis entre atualizações da glibc, então quando o script de atualização inicia um servidor Postgres para fazer o dump dos seus dados antigos, ele exibe avisos de incompatibilidade de colação.
A incompatibilidade de colação é exatamente o motivo pelo qual estamos fazendo o dump e restauração em vez de rodar o pg_upgrade. Uma vez que seu banco de dados estiver usando C.UTF-8 com o provedor builtin, atualizações da glibc não afetarão mais as colações.
Se o aviso for gerado durante a preparação para despejar o banco de dados antigo, não há motivo para preocupação.
Realizei a atualização esta noite e tudo ocorreu conforme o planejado. Recebi os mesmos avisos sobre colação do banco de dados, mas parece que devemos ignorá-los. Obrigado.