Prevenindo DDoS em uma instância do Discourse?

Olá.

Eu tinha um fórum Discourse que foi atacado por DDoS de forma severa no mês passado (é basicamente uma comunidade sobre notícias, e o que me levou ao ataque foi a publicação de notícias sobre os protestos no Equador há um mês. Uma verdadeira revelação, inclusive). De qualquer forma, isso é basicamente um “hobby” meu e não tenho dinheiro para pagar por ajuda especializada ou servidores caros. É apenas um VPS padrão relativamente barato, dedicado exclusivamente ao Discourse.

Então, quais são algumas boas dicas que você poderia me dar para fortalecer a segurança do meu Discourse?

Configure o UFW e, se necessário, coloque-o atrás do Cloudflare com uma regra de página para “desativar o desempenho”, para que ele não interfira no código.

Obrigado. Você pode detalhar ambas as ideias?

1. Qual seria uma boa configuração para o ufw com o Discourse? Devo permitir a porta 80 também ou apenas a 224?

2. Como seria essa regra de página?

Esse é o único caso de uso válido para a Cloudflare. Mas você precisa ter um cuidado extremo para não vazar o endereço IP, pois, se isso acontecer, é o fim do jogo.

Então, neste caso, o ícone de nuvem pode ser tornado laranja, certo? Se o desempenho for desativado pelas regras de página?

Isso significa usar o Cloudflare para ‘tudo’ no fórum, por assim dizer?

Tenho o Cloudflare configurado de forma quase padrão e funciona bem. No entanto, alguns posts aqui recomendam ‘ative isso, desative aquilo’, o que me faz temer exatamente isso: vazamento de IP.

Desativei algo chamado ‘Rocket’ e a ‘minificação’ no Cloudflare, basicamente isso. Estou seguro?

Crie uma regra de página que se pareça com esta:

Isso desativará tudo o que possa adulterar o código hoje e no futuro.

Se quiser criar uma regra de cache para /uploads/ para economizar transferência do servidor, tudo bem também.

Além do que o @Stephen mencionou acima, preciso fazer mais alguma coisa para evitar o vazamento de IP?

Existem alguns tópicos mais recentes que cobrem isso.

Sem passar por um serviço como o Cloudflare, presumo que o Discourse, pronto para uso, não vaze IP de forma alguma?