Fornecendo uma explicação mais compreensível para a configuração 's3 use cdn url for all uploads'

,

Notei que a configuração “s3 use cdn url for all uploads” tem a descrição “Use CDN URL for all the files uploaded to s3 instead of only for images.”

O termo “instead” (em vez de) acima, neste contexto, pode levar os usuários a acreditar que habilitar esta configuração aplicaria a URL do CDN a todos os tipos de arquivo, excluindo imagens, o que pode causar confusão.

Uma reformulação potencial para evitar esse mal-entendido pode ser:

‘Habilita a URL do CDN para todos os arquivos carregados no S3, estendendo seu uso a mais do que apenas arquivos de imagem.’

Apenas uma sugestão para melhorar as descrições.

1 curtida

Acho que a inclusão de ‘apenas para’ já faz essa distinção?

‘Em vez de imagens’ seria exclusão.

‘Em vez de apenas para imagens’ seria uma expansão.

1 curtida

somente para está bom, mas o problema é que a palavra instead torna a frase inteira confusa. Portanto, a combinação de instead of only for se torna confusa.

Não sei como falantes nativos de inglês leem isso, mas tenho certeza de que o resto do mundo entende o que a palavra all significa.

Questão totalmente diferente é que sei que existem administradores que estão totalmente convencidos de que apenas mudar a URL fará um upgrade do S3 para um CDN de primeira linha.

2 curtidas

Não tenho certeza. :thinking: Normalmente sou o primeiro a dizer ‘vamos ver se conseguimos deixar isso mais claro’, mas acho que este aqui está perfeito.

‘Isso faz para todos em vez de apenas para alguns’

2 curtidas

Foi apenas uma sugestão. A palavra “Instead” (Em vez disso) deixou a frase um pouco confusa para mim. Então, fiz minha sugestão e opinião :slightly_smiling_face: Tudo bem que você tenha escolhido concordar em discordar. Tudo certo.

1 curtida

FWIW … é o que Bert (explorador de configurações do GPT-4) tem a dizer sobre isso:

A configuração ‘s3_use_cdn_url_for_all_uploads’ no Discourse permite que você use uma URL de Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) para todos os arquivos que são carregados no Amazon S3, não apenas imagens. Por padrão, essa configuração está desativada.

Em mais detalhes, quando um arquivo é carregado em seu site Discourse, ele é normalmente armazenado em um sistema de armazenamento local ou em nuvem, como o Amazon S3. A URL do arquivo carregado é então usada para acessar e exibir o arquivo em seu site.

No entanto, se você tiver uma CDN configurada, poderá optar por usar a URL da CDN em vez da URL direta do S3. Uma CDN é uma rede de servidores que entrega conteúdo da web aos usuários com base em sua localização geográfica, na origem da página da web e em um servidor. Isso pode ajudar a acelerar a entrega de conteúdo aos usuários.

A configuração ‘s3_use_cdn_url_for_all_uploads’ controla se o Discourse deve usar a URL da CDN para todos os arquivos carregados ou apenas para imagens. Se você habilitar essa configuração, o Discourse usará a URL da CDN para todos os uploads, não apenas para imagens. Isso pode ser benéfico se você tiver muitos arquivos não relacionados a imagens sendo carregados em seu site, pois pode ajudar a acelerar a entrega desses arquivos aos seus usuários.

Essa configuração está localizada no arquivo ‘/config/site_settings.yml’, e seu valor padrão é ‘false’, o que significa que, por padrão, o Discourse não usará a URL da CDN para todos os uploads.

O código que controla essa configuração está localizado no arquivo ‘/lib/file_store/s3_store.rb’. Esse código verifica se a configuração ‘s3_use_cdn_url_for_all_uploads’ está habilitada e, se estiver, usa a URL da CDN para o arquivo carregado. Se a configuração não estiver habilitada, ele usa a URL direta do S3 para o arquivo.

Observe que essa configuração só terá efeito se você tiver uma CDN configurada e estiver usando o Amazon S3 para o armazenamento de seus arquivos. Se você estiver usando armazenamento local ou outro provedor de armazenamento em nuvem, essa configuração não terá nenhum efeito.

Então:

Use uma URL de Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) para todos os arquivos que são carregados no S3, não apenas imagens.

vs:

Use a URL da CDN para todos os arquivos carregados no S3 em vez de apenas para imagens.

Eu meio que gosto da descrição revisada de Bert … mas parece um pouco redundante … expandir CDN é bom, na minha opinião, e para mim, soa um pouco mais claro.

2 curtidas

Obrigado pela sua resposta.

Sim, a versão GPT4 é muito mais clara e escrita em inglês simples. Além disso, vejo que tem um bom fluxo.

2 curtidas