Restringindo nomes (não apenas nomes de usuário)

Isso provavelmente já foi levantado antes, mas não consegui encontrar nenhum tópico sobre o assunto, então aqui vamos nós: seria ótimo se pudéssemos restringir nomes assim como podemos restringir nomes de usuário na configuração do site reserved usernames, para que possamos… As razões são basicamente as mesmas que para os nomes de usuário: gostaríamos de impedir que as pessoas usem palavras como “suporte”, “admin” ou “\\u003cour domain\\u003e” como parte de seu nome.

Uma solução alternativa é, claro, desabilitar os nomes reais completamente, mas como o código já existe para nomes de usuário, presumo que isso provavelmente possa ser aplicado ao campo de nome em questão de minutos…

De fato, pensando melhor, provavelmente seria suficiente simplesmente aplicar a configuração existente reserved usernames também ao campo de nome, então até mesmo as alterações na interface do usuário seriam mínimas. Pelo menos para mim, não consigo pensar em um cenário em que eu gostaria de desabilitar uma string como nome de usuário, mas permitir como nome.

7 curtidas

Preciso desse recurso

1 curtida

Gostaria de acrescentar minha voz em apoio a este recurso.