Esgotando memória para assets:precompile com Bitnami

Olá,

Estou tentando instalar o Discourse, mas o passo assets:precompile está sendo encerrado por falta de memória (OOM killed).
Tenho 4 núcleos e 6 GB de RAM, mas ainda assim não é suficiente.

26604 ?        Ss     0:00  \_ sh -c RAILS_ENV=production bundle exec rake assets:precompile
26611 ?        S      0:02      \_ sh -c CI=1 yarn --cwd app/assets/javascripts/discourse run ember build -prod && SKIP_EMBER_CLI_CO
26673 ?        Sl     0:24          \_ node /opt/bitnami/node/bin/yarn --cwd app/assets/javascripts/discourse run ember build -prod
26695 ?        S      0:00              \_ /bin/sh -c /opt/bitnami/discourse/node_modules/.bin/ember build -prod
26696 ?        Sl     3:14                  \_ ember
26749 ?        Ssl    0:47                      \_ /opt/bitnami/node/bin/node /opt/bitnami/discourse/node_modules/thread-loader/dist
26757 ?        Ssl    0:44                      \_ /opt/bitnami/node/bin/node /opt/bitnami/discourse/node_modules/thread-loader/dist
26774 ?        Ssl    0:59                      \_ /opt/bitnami/node/bin/node /opt/bitnami/discourse/node_modules/thread-loader/dist
Out of memory: Killed process 26655 (ember) total-vm:67001688kB, anon-rss:1271204kB, file-rss:128kB, shmem-rss:0kB, UID:101 pgtables:39516kB oom_score_adj:200

Existe alguma maneira de limitar o processo de pré-compilação a apenas 1 núcleo ou alguma forma de reduzir o uso de RAM?

A imagem bitnami não é mantida ou recomendada por nós, então, receio que seja complicado ajudar aqui. Sempre recomendamos seguir nosso guia de instalação padrão, que é testado regularmente em máquinas pequenas (1 GB de RAM + 2 GB de swap).

Se você deve usar a imagem bitnami, recomendo verificar se você está na versão mais recente do Discourse. Houve algumas melhorias nos requisitos de memória e velocidade de compilação no último ano.

1 curtida

Sim, estou na imagem mais recente (3.3.0). Adicionei CHEAP_SOURCE_MAPS=1 JOBS=1 e agora funcionou sem ser encerrado por falta de memória (OOM killed).

2 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.