Olá! Sou novo por aqui e não sei se este é o lugar certo para postar, desculpe.
Quero criar uma comunidade de suporte, ou seja, os usuários ajudarão uns aos outros a responder perguntas. Já vi outras comunidades de suporte que obrigam a pessoa a pesquisar por respostas antes de poder fazer uma pergunta. Isso é possível no Discourse??
Vejo que o Discourse tem essa legal funcionalidade de wiki. Mais um motivo para que os membros pesquisem por posts antes de fazer uma nova pergunta.
Olá, David! Minha sugestão é que você dedique um pouco de tempo ao software antes de procurar adicionar recursos como este. Você descobrirá que o Discourse atende a essa necessidade específica de algumas maneiras inteligentes ao iniciar um tópico. Novos usuários recebem um aviso lembrando-os das diretrizes da comunidade. Qualquer usuário que publicar receberá um aviso se o tópico dele for semelhante a outro tópico existente.
Ironicamente, já existe um tópico sobre exatamente isso, que você teria encontrado se tivesse pesquisado antes de postar.
Edição: acabei de testar isso com um novo tópico contendo “pesquisar antes de postar”, mas o tópico que vinculei aqui não apareceu na janela pop-up “seu tópico é semelhante a…”. No entanto, ao usar o título completo, funcionou — veja a captura de tela para ver como aparece.
Existem configurações necessárias para que este recurso funcione? Estou trabalhando no sandbox da nossa empresa agora, mas consistentemente consigo criar publicações duplicadas e nunca vejo o pop-up.
Existe uma configuração do site chamada minimum_topics_similar que tem o valor padrão de 50 — o que significa que se você tiver menos de 50 tópicos no total, não verá a mensagem de tópico similar… Suspeito que esta seja a provável causa se o sandbox não tiver muito conteúdo.