Olá a todos,
Estou trabalhando no design de um site que, em sua base, aproveitará a vasta maioria da funcionalidade existente de fóruns (ou seja, poder criar tópicos, postar comentários/respostas, curtir, etc., etc.), mas também exigirá algumas modificações bastante extremas e novas funcionalidades. Por exemplo, gostaria de adicionar uma seção totalmente nova abaixo da primeira postagem em cada tópico, onde os usuários possam responder a uma pesquisa e fazer upload de documentos em diferentes categorias (isso está intencionalmente vago, pois não é uma solicitação de uma solução específica para este conceito).
Consegui seguir tutoriais online suficientes para colocar um site básico do Discourse em funcionamento, mas construir a funcionalidade personalizada está muito além das minhas habilidades.
Portanto, assumindo que usar o Discourse como base para o meu site é a decisão correta para começar, minha pergunta é:
Em situações onde muita funcionalidade nova e complexa de front-end e back-end é necessária, alguém tem abordagens recomendadas para encontrar talentos para desenvolvê-la?
Pensamentos Adicionais:
- Mesmo depois de ter criado extensos mockups e wireframes, é realista esperar que um indivíduo no Upwork seja capaz de construir um site altamente personalizado baseado em Discourse?
- Se sim, alguém tem alguma experiência pessoal/dicas/indivíduos que recomendaria?
- Se não, e isso for mais uma tarefa para uma agência/equipe de desenvolvimento que tenha mais largura de banda e expertise técnica (e obviamente será mais caro), há alguém com quem você trabalhou e recomendaria (ou não recomendaria)? Talvez exista um grupo de desenvolvimento do Discourse “Go-To” que as pessoas usam? Ou novamente, alguma dica geral?
Pergunta Bônus: Alguém tem exemplos de sites existentes que são baseados em Discourse, mas foram extensivamente modificados?
Obviamente, a melhor abordagem dependerá especificamente do que preciso, mas estou procurando as experiências/pensamentos gerais de outras pessoas sobre o assunto, se possível.
Obrigado! ![]()