O banner do assistente de configuração nunca desaparece

Resumindo, completei o assistente de configuração (também tentei várias vezes) - no entanto, o banner

Bem-vindo ao seu novo Discourse! Vamos começar com o assistente de configuração :sparkles:
nunca desaparece. Não tenho certeza se isso é um bug, mas pensei em postar aqui antes de considerá-lo um.

Obrigado!

2 curtidas

Olá @seraphimrp - Sinto muito por saber que o assistente de configuração está sendo exibido. Posso perguntar, você está vendo algo assim aparecer:

Um “Bem-vindo ao seu novo Discourse. Vamos começar com o assistente de configuração” repetido? Além disso, quando você clica no assistente, ele o leva a algum lugar onde você possa confirmar o design original que concluiu? Se puder, você pode tentar reconstruir o contêiner no PuTTy ou via SSH para ver se isso ajuda a limpar esse banner:

cd /var/discourse
./launcher rebuild app

2 curtidas

Olá :slight_smile:

Não repete, não. Basicamente, está travado.

O assistente me leva para a página Passo 6, que eu já preenchi (parece que a seção de nome da empresa não está sendo salva, mas está nas configurações).

Eu também já reconstruí algumas vezes sem sucesso.

1 curtida

Isso pode ser uma má prática, e é apenas um palpite, mas pode ajudar se você ativar a configuração oculta bypass_wizard_check? :thinking:

1 curtida

O assistente me leva para a página Passo 6, que eu já preenchi (parece que a seção de nome da empresa não está sendo salva, mas está nas configurações).

Esse é o nome da empresa e o nome do domínio, certo? Há algum caractere especial ou até mesmo um espaço em branco extra antes/depois do URL do domínio?

1 curtida

O assistente de configuração foi atualizado recentemente, então isso pode ser uma consequência dessa alteração. Como já houve dois relatos disso (The wizard does not save the information), movi isso para Bug para que possamos dar uma atenção extra a ele. :+1:

3 curtidas

Aqui está a correção:

Este problema ocorreu porque a última etapa do assistente não estava salvando as alterações e é por isso que o banner não estava desaparecendo. Concluir a última etapa do assistente (etapa 6) novamente deve fazer o banner desaparecer.

Obrigado a todos por relatarem este problema e ajudarem na depuração! :heart:

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 17 horas. Novas respostas não são mais permitidas.