Perguntas sobre Migração de Site

Olá a todos. Estou no processo de tentar migrar um site Discourse para um novo site e transferir todos os ativos do site do S3 para uma nova conta. O resumo é… temos uma segunda empresa surgindo de uma empresa matriz original e o site Discourse precisa ser movido para os sistemas da segunda empresa (e domínio da web).

Vou começar reconhecendo que este não é o cenário ideal e que tenho algumas limitações complicadas para contornar. O principal problema que estou enfrentando é o fato de não ter acesso às configurações de DNS no domínio original e a realização de alterações provavelmente levará várias semanas. Outro problema principal é que não possuo credenciais de nível root para a conta da AWS que hospeda os buckets S3 em uso.

Já migramos todos os e-mails para a nova conta SES e configurei um registro A no novo subdomínio apontando para nosso droplet DigitalOcean que hospeda o Discourse. Previsivelmente, esse redirecionamento emite um aviso de SSL antes de redirecionar para a URL original com a qual o Discourse já está configurado. Isso está bem, e suspeito que isso se resolverá quando reconfigurarmos o Discourse com o novo domínio base. No entanto, tenho várias perguntas:

• Ao reexecutar o assistente de configuração do Discourse e reconfigurá-lo para a nova URL, há alguma maneira de manter um redirecionamento da URL antiga sem alterar o registro A que já está configurado? Suspeito que o DigitalOcean e a instalação do Discourse continuarão redirecionando para a nova URL, mas exibirão avisos de SSL irritantes no processo.

• O assistente de configuração do Discourse reconfigurará automaticamente o certificado SSL Let’s Encrypt ou é um processo manual que devo levar em consideração?

• Ao migrar buckets S3 para uma nova conta da AWS, as credenciais que o Discourse usa serão suficientes para copiar o conteúdo do bucket ou serão necessárias credenciais de nível root? Existem alguns grandes desafios que devo estar ciente disso?

Obrigado a todos pela ajuda. Tenho apreciado muito esta comunidade, mesmo que mal publique. E, embora eu ainda seja muito novo nisso… estou aprendendo!

Se você tiver acesso ao servidor atual, poderá executar:

./launcher enter app
rails c
SiteSetting.include_s3_uploads_in_backups=true
exit
discourse backup

para obter um backup que inclua os ativos do S3. Em seguida, você poderá restaurá-los no novo site, independentemente de o S3 estar configurado nele ou não.

Se você não pode alterar o registro A, então não pode alterá-lo. Se tiver acesso ao servidor, poderá configurar um servidor web que faça apenas redirecionamentos 301 para a nova URL.

./discourse-setup configurará o Let’s Encrypt. O Assistente de Configuração é outra coisa.