Olá a todos. Estou no processo de tentar migrar um site Discourse para um novo site e transferir todos os ativos do site do S3 para uma nova conta. O resumo é… temos uma segunda empresa surgindo de uma empresa matriz original e o site Discourse precisa ser movido para os sistemas da segunda empresa (e domínio da web).
Vou começar reconhecendo que este não é o cenário ideal e que tenho algumas limitações complicadas para contornar. O principal problema que estou enfrentando é o fato de não ter acesso às configurações de DNS no domínio original e a realização de alterações provavelmente levará várias semanas. Outro problema principal é que não possuo credenciais de nível root para a conta da AWS que hospeda os buckets S3 em uso.
Já migramos todos os e-mails para a nova conta SES e configurei um registro A no novo subdomínio apontando para nosso droplet DigitalOcean que hospeda o Discourse. Previsivelmente, esse redirecionamento emite um aviso de SSL antes de redirecionar para a URL original com a qual o Discourse já está configurado. Isso está bem, e suspeito que isso se resolverá quando reconfigurarmos o Discourse com o novo domínio base. No entanto, tenho várias perguntas:
-
Ao reexecutar o assistente de configuração do Discourse e reconfigurá-lo para a nova URL, há alguma maneira de manter um redirecionamento da URL antiga sem alterar o registro A que já está configurado? Suspeito que o DigitalOcean e a instalação do Discourse continuarão redirecionando para a nova URL, mas exibirão avisos de SSL irritantes no processo.
-
O assistente de configuração do Discourse reconfigurará automaticamente o certificado SSL Let’s Encrypt ou é um processo manual que devo levar em consideração?
-
Ao migrar buckets S3 para uma nova conta da AWS, as credenciais que o Discourse usa serão suficientes para copiar o conteúdo do bucket ou serão necessárias credenciais de nível root? Existem alguns grandes desafios que devo estar ciente disso?
Obrigado a todos pela ajuda. Tenho apreciado muito esta comunidade, mesmo que mal publique. E, embora eu ainda seja muito novo nisso… estou aprendendo!