Estilização de <code>ins</code> e <code>del</code>

Seria possível adicionar o seguinte estilo para <ins> e <del>?

ins { text-decoration: underline; }
del { text-decoration: line-through; }

Exemplo:

Mas suave, que luz através daquela janela se rompe?

O vermelho para exclusões e o verde para inserções são convenções muito comuns. Recursos de processadores de texto, como o Controle de Alterações do Word, também usam universalmente sublinhado e risca. A folha de estilo padrão do meu navegador Chrome faz o mesmo. Mas nos fóruns do Discourse, vejo apenas texto com cor de fundo.

Suspeito que o reset de CSS do Discourse possa estar sobrescrevendo isso.

6 curtidas

Confiar apenas na cor é um pouco difícil para pessoas com daltonismo vermelho-verde, então isso também pode ajudar aqui… exemplo simulado:

Screen Shot 2021-11-02 at 1.30.56 PM

5 curtidas

Acho que também vale a pena considerar se o indicador de cor deve ser background, color ou ambos.

2 curtidas

Então você está sugerindo que usemos ambas cor e sublinhado/risco aqui? Para mim tudo bem, @awesomerobot se você quiser incluir isso, parece uma mudança pequena e fácil.

1 curtida

A norma no direito é texto verde e sublinhado para inserções e texto vermelho e tachado para exclusões. Acredito que a diferença de prosa do GitHub faça fundo verde e sublinhado para inserções e fundo vermelho e tachado para exclusões.

Eu recomendaria fortemente combinar cor e decoração de texto. Não tenho uma opinião forte sobre se devo colorir o texto, o fundo ou ambos, desde que a abordagem para inserções e exclusões seja a mesma.

Também pode valer a pena pensar no modo escuro. Acabei de abrir uma diferença de prosa do GitHub e é difícil ver a estilização no fundo cinza do modo escuro.

3 curtidas

Para mim tudo bem, se o @awesomerobot for a favor, vamos lá!

4 curtidas

Notei que o GitHub apenas faz sublinhado e riscado para \\u003cins\u003e e \\u003cdel\u003e em comentários. Mas posso confirmar que sinto falta da cor. É difícil identificar todas as alterações em um grande bloco de conteúdo rapidamente sem as dicas de cor.

4 curtidas

Ainda a favor. Se @awesomerobot concordar, vamos em frente.

2 curtidas

Isso afetaria todo mundo? Eu uso isso para destacar. LOL

4 curtidas

Isso afetaria a todos, mas <mark> também funciona para <mark>realce</mark>!

Acho que deveríamos fazer tanto a estilização de cor quanto de texto; chegaremos a isso, é apenas baixa prioridade.

3 curtidas
8 curtidas

Verdade, mas o verde e o vermelho oferecem mais opções. Poderia ser uma configuração para destacar apenas ou adicionar estilo de texto?

Eu os usei bastante em blogs. Isso os mudará completamente.

exemplo:

2 curtidas

Kris precisará confirmar 100%, mas tenho 99% de certeza de que podemos substituir rapidamente o novo sublinhado/riscado por meio de um componente de tema em seu site.

3 curtidas

Sim, com certeza! Atualizarei seu tema para que não haja nenhuma alteração!

4 curtidas

Talvez @ThunderThighs gostaria de estilos para mark.red, mark.green, mark.blue, e assim por diante?

Muitos amigos que usam marcadores gostam de ter várias cores deles.
Você também pode considerar conteúdo :before e :after para leitores de tela se a codificação por cores for importante. Caso contrário, entendo que muitos leitores de tela não pronunciam tags mark, apenas seu conteúdo.

5 curtidas