Encontramos uma coleção de usuários bastante ativos que, por algum motivo, não foram promovidos para TL2. Sob análise mais detalhada, percebemos que eles não atendiam aos critérios quando restritos às áreas públicas do fórum.
Por exemplo, eles deram 20 curtidas, enviaram 5 mensagens e receberam curtidas em troca, mas nenhuma delas na área pública do fórum.
Isso é inesperado, no mínimo, mas muito provavelmente apenas um erro simples. Se não for, deveria ser documentado de forma muito mais clara, inclusive no respectivo painel de administração.
Além disso, estou bastante certo de que os critérios para TL3 incluem categorias privadas…
O que você quer dizer com área pública? Eu acabei de tentar reproduzir e, embora todas as postagens e afins dadas e recebidas tenham ocorrido em uma categoria limitada a TL0, o usuário foi promovido.
Você está se referindo a mensagens pessoais? Eu não acho que elas estejam incluídas em TL2 exige contagem de respostas de tópico, já que mensagens não são tópicos. Para mim, faz sentido excluí-las; caso contrário, elas poderiam ser facilmente abusadas por dois novos usuários para obter um nível de confiança mais alto sem interagir com a comunidade.
Isso mesmo. Os dados de nível de confiança contam apenas dados publicamente verificáveis. Tenho certeza de que está documentado, embora não saiba onde.
Quero dizer apenas as categorias publicamente disponíveis no fórum, em contraste com as categorias com acesso restrito. Considerando que a promoção funciona um pouco diferente dependendo do nível de confiança, eu não ficaria muito surpreso se TL0->T1 funcionasse de forma diferente.
Eu testei a promoção de TL1 para TL2 em uma categoria privada, que só está disponível para usuários com TL0. Todas as 3 respostas a tópicos de outros usuários e as curtidas ocorreram nessa categoria, e meu usuário de teste ainda foi promovido.
Devo dizer que é bem tedioso verificar cuidadosamente os critérios manualmente em casos como este – especialmente para descobrir onde o comportamento esperado se desvia ligeiramente do comportamento real. Não seria fácil adicionar uma visão geral para os requisitos do TL2, assim como já temos para o TL3?
Até agora, não encontrei outro exemplo, algum outro critério sempre esteve faltando.
Um aspecto que é um pouco difícil de verificar é que as postagens são respostas aos tópicos de outra pessoa. Fazer uma pergunta e responder àqueles que estão respondendo a você não conta. Esta foi a causa em Trust level promotion from T1 to T2 not working?
Lembro-me de ter tido uma conversa sobre este problema (o fato de que ele considera apenas categorias públicas) em outro tópico em algum momento na última semana mais ou menos. Eu também acho problemático que categorias privadas não sejam consideradas.