Não é possível mesclar usuários após a troca para SSO

[ Eu de novo. ]

Quando migramos para o SSO, descobrimos que um de nossos usuários utilizava endereços de e-mail diferentes para o WordPress e o Discourse, o que resultou na criação de duas contas. E agora que ele usou ambas, a situação ficou um pouco confusa.

O usuário diz:

Duder… Estou com dificuldade para logar o PajEvo no fórum. Tentei redefinir a senha, mas o sistema não reconhece meu ID de usuário. Tentei usar outros e-mails, mas não aceita. Consigo entrar como JDM journeys, mas essa não é minha conta principal e não gosto de ter duas ativas e rodando. É por isso que tenho ficado meio em silêncio ultimamente. Tenho coisas para compartilhar, mas não quero postá-las sob meu nome/conta editorial.

Tentei fazer o processo de rake/merge no console, mas parece que estou faltando um arquivo rake ou algo assim.

Alguma sugestão? Sinto que estou perdendo algo muito simples.

Aqui está uma captura de tela do console.

• PajEvo é a conta original do Discourse, agora bloqueada pelo SSO.
  • JDMjourneys é a conta do WordPress forçada pelo SSO.

Obrigado como sempre. Agradeço muito esta comunidade. :slight_smile:

Alguma dica sobre mesclar usuários aqui, @Joshua_Rosenfeld?

@pfaffman pensamento aleatório: Isso poderia estar relacionado à nossa configuração de dois contêineres?

(Eu sei que vi que você teve alguns problemas com a tarefa de mesclagem, não tenho certeza se isso é relevante.)

Obrigado, pessoal.

Você está executando o comando rake fora do seu container. Esqueceu de executar ./launcher enter app primeiro.

Sim.

O que você deixou de fora da sua captura de tela é

./launcher enter app
Config file was not found, ensure containers/app.yml exists

Available configs ( ...  web_only ... )

Você precisa executar

./launcher enter web_only

em vez de app.

Atualizei minhas instruções em Managing a Two-Container Installation - Documentation - Literate Computing Support para tornar isso mais claro.

Quase sempre é melhor colar o texto de um terminal em vez de uma imagem dele.

@TGP, vocês estão prontos aqui? O Jeff avisou um dos meus usuários de teste (que agora excluí), então não vi essa menção. Peço desculpas.

Cara, isso funcionou. Funcionou perfeitamente, na primeira tentativa.

Muito obrigado a todos pela ajuda. Estou impressionado.